- De olho na base, Grêmio, Internacional, Notícias

Copa São Paulo Júnior inicia neste final de semana

Começa hoje, dia 3, a 46ª Copa São Paulo de Futebol Junior. O torneio será disputado no estado de São Paulo e terá 104 times na primeira fase, divididos em 26 grupos. O Grêmio busca o título pela primeira vez e o Inter quer levantar o caneco pela quinta oportunidade.

O tricolor estreia na copinha no dia 4, domingo, diante do Rio Preto (SP). Retorna ao gramado dia 7, contra o Confiança/SE, e encerra sua participação na fase de grupos no dia 10 enfrentando o América/SP.

O colorado vai estrear no dia 5, segunda, contra o São Bento (SP). O segundo jogo será com o Galícia/BA, no dia 8. A participação colorada na fase de grupos será no dia 11 contra o Ituano (SP).

Fique de olho:

No elenco de Grêmio e Inter que vão para a Copinha, dois jogadores merecem destaque. O primeiro é Alisson, principal jogador colorado na Copa do Brasil Sub-20 o atacante de 18 anos merece ser observado por aliar dribles curtos e velocidade.

Foto: Alexandre Lops/ Internacional
Foto: Alexandre Lops/ Internacional

Pelo lado tricolor o destaque fica por conta de Lincoln, jogador de 16 anos é uma das promessas do tricolor. Observado por Felipão, o atleta é conhecido como o novo Anderson, atleta revelado pela base gremista na metade da década passada, atualmente no Manchester United.

Foto: Rodrigo Fatturi/ Grêmio
Foto: Rodrigo Fatturi/ Grêmio

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.