- Grêmio, Notícias

Grêmio volta a vencer no Gauchão

O Grêmio bateu o Avenida por 3 a 1 no estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz. Esta foi a segunda vitória do tricolor no campeonato estadual. O próximo compromisso dos comandados de Felipão é no meio de semana diante do Brasil de Pelotas.

A etapa inicial foi bastante lenta, com poucas oportunidades de gol criada por ambas as equipes. O jogo ganhou um pouco mais de qualidade após a parada para reidratação por volta dos 22′. Aos 32′ Douglas faz um belo passe para Lincoln que tenta driblar dentro da área e é derrubado. O camisa 10 tricolor bate e marca.

Após o gol o time do Grêmio acabou se soltando mais e criando mais algumas boas oportunidades. Aos 45′ o zagueiro Altair fez falta em Lincoln e recebe o segundo cartão amarelo, acabando por ser expulso.

Aos 51′ Luan recebe na intermediária, driblar três adversários, mas acabou pecando na finalização e desperdiçando a boa chance.

Foto: Lucas Uebel/ grêmio
Foto: Lucas Uebel/ grêmio

Na volta para a etapa final, logo no primeiro lance, o meia Luan divide com o marcador e acaba expulso pela arbitragem. Com a igualdade de atletas, o Avenida parte para o ataque e chega ao empate com Paulinho aos 14′, após boa penetração pelo meio.

Com 34′ o Grêmio conseguiu desempatar o jogo com Marcelo Moreno completando bom cruzamento de Galhardo. Moreno ainda marcaria mais um aos 46′ após cobrança de escanteio.

A especulação do final de semana ficou girando em torno de Marcelo Moreno que deve deixar o Grêmio nos próximos dias para o futebol chinês.

Foto: Lucas Uebel/ grêmio
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 35 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.