- Grêmio, Internacional, Notícias

A velocidade de Valdívia é a chave da boa campanha colorada no Gauchão

Foto: Divulgação/ Inter
Foto: Divulgação/ Inter

Wanderson Ferreira de Oliveira. Por este nome, você não conhece, mas trata-se do grande nome do Internacional no Gauchão 2015. Meia de articulação, Wanderson, ou melhor, Valdívia, é o artilheiro colorado no Estadual, ao lado de Alex, com 5 gols. Não apenas isso. O garoto de 21 anos é o cara que faz a ligação da equipe de Aguirre.

Ainda em 2013, Clemer, em sua estreia como técnico dos profissionais do Inter, resolveu chamar alguns nomes das categorias de base do clube como teste. Assim, surgiu Valdívia. Na vitória do Internacional sobre o Fluminense por 1 a 0, o meia entrou no lugar de Otávio. Outra joia da base colorada, que está dando fazendo suas correrias em Portugal. A partir dali, o pequeno mago do Beira-Rio dava seus primeiros passos no time profissional. Apesar do jeito desengonçado de jogar futebol, o meia é o dono do meio-campo de Aguirre.

Hoje, é peça fundamental no time de Diego Aguirre no Gauchão. Com sua velocidade, faz as jogadas nas pontas do campo, sempre recebendo a bola de Alex. O revezamento da equipe colorada começou a dar certo e Valdívia é um dos retratos disso. O meia está com ritmo de jogo e é quase um 12º jogador da equipe. Na última partida colorada na Libertadores, logo que entrou, marcou seu gol. Pelo Gauchão, pelo time considerado reserva, é destaque. Sempre demonstrando boa movimentação e aparecendo bem na frente. Fora os bons chutes de média distância.

Valdívia, mesmo muito novo, já chama a responsabilidade em grandes jogos. Contra o Fluminense, no ano passado, marcou o gol da vitória após aquela sofrível goleada para a Chapecoense. Apesar dos poucos gols naquela temporada, mostrou ser decisivo para o Inter em momentos importantes. Se depender da boa fase do guri, a velocidade colorada vai dar trabalho à defesa de Geromel e Rhodolfo na final do Gauchão 2015.

Escrito por Cassiano Cardoso

Estudante de jornalismo. Apaixonado por futebol e séries. Possuo um stand-up diário de piadas ruins. Como jogador, sou um ótimo blogueiro.
Leia outras publicações de Cassiano Cardoso

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.