- Internacional

Com a marca de Valdívia, Inter vence o Brasil-Pel no Beira-Rio e confirma GreNal

O Internacional jogou bem e venceu o Brasil de Pelotas por 3 a 1 neste domingo, no Beira-Rio, e garantiu a sua vaga na final do Gauchão 2015. Valdívia, Alex e Rafael Moura marcaram os gols do colorado, enquanto Márcio Jonatan descontou para o Xavante. Antes das finais do Campeonato Gaúcho, o Inter volta a campo pela Libertadores, na próxima quarta, contra o The Strongest, da Bolívia. Um empate garante a vaga do colorado na próxima fase da competição continental.

O jogo
O Inter iniciou o jogo abafando o Xavante. Valdívia, em grande lançamento de Anderson, quase abriu o placar logo aos 10 minutos. O colorado seguiu pressionando e perdendo muitas chances, especialmente com o argentino Lisandro López. Com o tempo passando, o Brasil começou a sair mais para o jogo, chegando a pressionar o Inter no seu campo em alguns momentos. Aos 35 minutos, Alex Amado recebeu lançamento e chutou pra fora, perdendo a melhor chance da equipe de Pelotas.

Foto: Divulgação/ Inter
Foto: Divulgação/ Inter

No segundo tempo, o Inter tomou conta do jogo e construiu a vitória com tranquilidade. Logo no início Alex recebeu lançamento de Valdívia e perdeu uma chance incrível. Mas na sequência não teve erro. Valdívia recebeu na esquerda e fez grande lançamento para Alex encobrir Eduardo Martini e abrir o placar no Beira-Rio. O gol desmanchou o Brasil, que na sequência levou o segundo, em um chutaço de fora da área de Valdívia, o melhor em campo.

Com o jogo praticamente resolvido e o Brasil entregue, o Inter não teve dificuldades para matar o jogo, em cruzamento perfeito de William para Rafael Moura finalizar. No fim, o Xavante ainda fez seu gol de honra, marcado por Márcio Jonatan, após falta cobrada por Rafael Forster.

Com mais uma boa atuação e a vitória, o Inter de Aguirre começa a dar provas de estar ficando pronto. Os clássicos das finais tendem a ser emocionantes e são uma grande oportunidade do treinador uruguaio mostrar para todos que o seu time está pronto para ir longe na Libertadores.

Escrito por João Pedro Zettermann

Leia outras publicações de João Pedro Zettermann

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.