- Internacional, Notícias

Matinê colorada para garantir a liderança no grupo da Libertadores

O horário não ajuda. Às 17h30 da tarde, numa quarta-feira, dia útil, parecia ser um jogo com previsão de estádio vazio. No entanto, Internacional x The Strongest parece quebrar a lógica do horário atípico. Com ingressos esgotados para algumas das áreas do Beira Rio, além da campanha #CadaUmEOnze, o Internacional pretende lotar o estádio na tarde desta quarta.

Os dois treinamentos da semana, realizados no CT do Parque Gigante, demonstraram que o treinador Uruguaio deve repetir quase toda a escalação da semana anterior . Apenas uma mudança pontual pode ser vista nos treinamentos. Alan Costa deve ser preservado, ao menos no início da partida, Paulão ocupa a vaga deixada pelo zagueiro. A entrada do zagueiro, no entanto, não muda a confiança no time ideal de Diego Aguirre.

Após 100 dias no comando colorado, finalmente Aguirre consegue respirar para trabalhar. É impossível negar que o treinador parece ter encontrado um equilíbrio no trabalho. Líder do grupo na competição continental e precisando apenas de um empate em casa para garantir essa liderança, o time vai a campo tranquilo e sem grandes mudanças.

O The Strongest enfrentou uma viagem de cerca de 16 horas de La Paz até Porto Alegre. O técnico Garcia não terá a disposição um dos destaques do time. O meia Cristaldo se lesionou no domingo, contra o San José, pelo torneio Clausura do campeonato boliviano. Em contrapartida o atacante Pablo Escobar retorna a equipe, após cumprir suspensão no jogo contra o Emelec. Para ser líder do grupo, o Strongest precisa vencer o Internacional.

Foto: Alexandre Lops/ Inter
Foto: Alexandre Lops/ Inter

Ficha Técnica

Internacional: Alisson; Ernando, Paulão, Juan e Géferson; Rodrigo Dourado, Aránguiz, D’Alessandro, Eduardo Sasha e Jorge Henrique; Nilmar. Técnico: Diego Aguirre

The Strongest: Vaca; Torrico, Marteli, Centurión e Cabrera; Castro, Veizaga, Chumacero e Cristaldo; Ramallo e Escobar. Técnico: Juan Carlos Paz García

A Arbitragem fica a cargo do trio paraguaio com Enrique Cáceres, auxiliado por Milciades Saldívar e Darío Gaona

Escrito por Lu Matos

Jornalista formada na Unisinos. Apaixonada por futebol e usuária assídua do Netflix.
Leia outras publicações de Lu Matos

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.