- Internacional, Notícias

Com um dos melhores elencos do país, Inter inicia o Brasileirão pensando em sair da fila

A espera é longa e parece ser interminável. Desde 1979 sem conquistar o Campeonato Brasileiro, tendo batido na trave em 2005, 2006 e 2009, o Internacional tem em 2015 a sua chance de ouro para levantar a taça mais cobiçada do Brasil.

A disputa começa neste domingo, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. O Inter, porém, deve iniciar o campeonato com time reserva, já que quarta-feira enfrenta o Atlético-MG por uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores.

O elenco

Foto: Alexandre Lops/ Inter
Foto: Alexandre Lops/ Inter

Com grupo forte e recheado de grandes jogadores, Diego Aguirre tem a chance de rodar o elenco com tranquilidade.

Os goleiros Alisson, Muriel e Dida dão conta do recado sem grandes preocupações. Na defesa, os zagueiros Paulão, Ernando, Juan, Réver e Alan Costa se equivalem e mantém o nível do setor parecido. Nas laterais os jovens dominam. Na direita, o titular William tem em Léo e Claudio wInck jogadores com boa capacidade e experiência. Talvez a maior carência vermelha seja na lateral esquerda, onde Geferson tem como reserva o contestado Alan Ruschel.

Foto: Alexandre Lops/ Inter
Foto: Alexandre Lops/ Inter

O setor mais forte do colorado é o meio-campo. Na parte defensiva, os espetaculares Rodrigo Dourado e Aránguiz formam uma das melhores duplas do Brasil. Nico Freitas, Nilton, Bertotto e Wellington Martins são as outras opções. Já o setor ofensivo é repleto de boas opções. O trio titular, formado por D’Alessandro, Valdívia e Eduardo Sasha, tem em Vitinho, Luque, Jorge Henrique, Alex, Taiberson e Anderson a garantia de reposição qualificada.

O ataque conta com o faro de gol de Lisandro López, a velocidade de Nilmar e a presença de área de Rafael Moura, O argentino, mais adaptado ao futebol brasileiro, tem tudo para fazer um grande campeonato.

O treinador

Foto: Alexandre Lops/ Inter
Foto: Alexandre Lops/ Inter

Depois de uma pressão impressionante no início de seu trabalho, Diego Aguirre se firmou no comando do Internacional. Calmo e respeitoso, o uruguaio tem o grupo na mão e faz um trabalho espetacular. Hoje, Aguirre vive em fase iluminada e é um dos grandes trunfos do Inter para o campeonato, A fila de 35 anos pode acabar com o estrategista uruguaio.

Goleiros
Alisson Becker
Dida
Jacsson
Muriel

Zagueiros
Alan
Ernando
Juan
Paulão
Réver

Laterais / Alas
Alan Ruschel
Cláudio Winck
Geferson
Léo
William

Volantes / Meias
Aránguiz
Bertotto
Nicolás Freitas
Nilton
Rodrigo Dourado
Wellington
Alex
Alisson Farias
Anderson
D’Alessandro
Luque
Valdívia

Atacantes
Bruno Gomes
Eduardo Sasha
Jorge Henrique
Lisandro López
Nilmar
Rafael Moura
Taiberson
Vitinho

Escrito por João Pedro Zettermann

Leia outras publicações de João Pedro Zettermann

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.