- Grêmio, Notícias

Em busca de gols, mas sem centroavante

O Grêmio encara o CRB de Alagoas pela segunda fase da Copa do Brasil, na noite dessa quarta-feira, as 19:30h. No estádio Rei Pelé, em Maceió, o tricolor não terá um centroavante de ofício para colocar em campo. Braian Rodriguez, lesionado, nem viajou, enquanto Yuri Mamute serve à seleção Sub-20. O mais provável é que Luan seja utilizado na função.

O tricolor chegou a Maceió na tarde de terça-feira e no início da noite, realizou o reconhecimento de campo. No treinamento, aberto a imprensa, Felipão fez um trabalho tático, testando as modificações necessárias para suprir a falta de um centro avante. Na parte final dos trabalhos , o grupo realizou um recreativo em uma das metades do campo.

Após ceder empate no último minuto de jogo, dentro da Arena, o Grêmio acumulou o terceiro jogo sem vitória. O time saiu de campo no último domingo visivelmente irritado e abatido. O volante Maicon afirmou, em entrevista coletiva na última segunda-feira , que não adianta lamentar, que a equipe precisa corrigir os erros e seguir em frente. Agora o tricolor vai a campo pressionado para conquistar um bom resultado.

Foto: Márcio Neves/ Grêmio
Foto: Márcio Neves/ Grêmio

O meia Douglas, que foi banco na partida contra a Ponte Preta, deve começar jogando. Para tentar corrigir os erros, porém, o técnico Felipão tem uma dúvida na escalação de hoje, Everton e Lincoln disputam a mesma vaga na equipe titular.

O CRB, em contrapartida, vive um bom momento. Embalado pelo título no campeonato alagoano e pela vitória de 2×0 sobre o Bragantino na estréia da Série B, o Galo, como é conhecido o time, se prepara para uma sequência de jogos importantes. Além do Grêmio, o Regatas vai encarar Bahia e Botafogo pelas próximas rodadas da série B. Para a direção do clube alagoano, as partidas serão importantes para consolidar a boa campanha do CRB no ano de 2015.

O Grêmio, se quiser eliminar o jogo de volta, precisa vencer por dois ou mais gols de diferença.

Foto: Márcio Neves/ Grêmio
Foto: Márcio Neves/ Grêmio

Ficha Técnica

CRB: Júlio César; Paulo Sérgio, Daniel Marques, Audálio e Gleidson Souza; Glaydson Almeida, Olívio, Leandro Brasília e Fernando; Maxwell e Zé Carlos. Técnico: Alexandre Barroso

Grêmio: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Douglas, Giuliano e Lincoln (Everton); Luan. Técnico: Luiz Felipe Scolari

A Arbitragem fica a cargo do trio baiano, com Marielson Alves Silva, auxiliado por Elicarlos de Oliveira e Marcos Amorim.

Escrito por Lu Matos

Jornalista formada na Unisinos. Apaixonada por futebol e usuária assídua do Netflix.
Leia outras publicações de Lu Matos

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.