- Internacional, Notícias

Em jogo sensacional, Inter despacha o Atlético e avança na Libertadores

Internacional fez o dever de casa e superou o Altético Mineiro em um grande jogo na noite desta quarta-feira no beira-Rio. O time comandado por Diego Aguirre conseguiu se proteger bem da pressão mineira e foi mortal em seus contra-ataques. Mesmo com o gol de de Pratto no segundo tempo, o Galo não conseguiu alcançar o empate, tão necessário para levar avançar na competição e o placar no Beira-Rio foi ficou no 3×1 para o Internacional.

Foto: Alexandre Lops/ Inter
Foto: Alexandre Lops/ Inter

Eletrizante. É assim que podemos classificar o primeiro tempo de Inter e Atlético Mineiro. O time de Levir Culpi foi pra cima desde os minutos iniciais e teve mais posse de bola durante toda a etapa. Mesmo assim o Inter chegou com perigo em alguns momentos e fez dois golaços, com Valdívia e D’Alessandro. No primeiro gol, Valdívia se aproveitou que Victor estava adiantado e tocou por cobertura. Quatorze minutos mais tarde, nos 45 do primeiro tempo, D’Alessandro faz um gol espetacular, batendo com o lado de dentro do pé para fazer o gol no canto oposto do goleiro Victor.

No segundo tempo foi a vez do Galo dar o sangue pelo Jogo. Maicosuel, que entrou no intervalo, no lugar de Thiago Ribeiro, lançou a bola pelo meio para Pratto. O atacante aproveitou a bela jogada de Ribeiro e, aos doze minutos da etapa complementar o Atlético descontou no placar. O gol fez o time mineiro acordar dentro de campo e pressionar o Inter. Alisson fez grandes defesas e segurava a classificação do colorado, se o Galo fizesse mais um gol, o jogo iria para os pênaltis. Aos 23 Jô entrou no lugar de Douglas Santos, era uma opção para tentar alcançar o empate. Mas aos 34 minutos, Lisandro López, em seu segundo jogo pela competição, faz o terceiro do internacional.

Mesmo com a ampliação do placar, o Atlético Mineiro não desiste e pressiona o Internacional, dando trabalho ao goleiro Alisson. Uma sucessão de faltas e escanteios levava perigo a goleira colorada, sem conseguir a conclusão das jogadas.

O Internacional passa a administrar a partida, sem pressa, com a vaga assegurada para as quartas de final da competição. O Adversário do colorado agora é o Santa Fé, da Colombia, que garantiu a classificação na noite da última terça-feira.

Escrito por Lu Matos

Jornalista formada na Unisinos. Apaixonada por futebol e usuária assídua do Netflix.
Leia outras publicações de Lu Matos

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.