- Grêmio, Notícias

Em noite mágica, Grêmio atropela o Passo Fundo

Já classificado para a próxima fase do estadual, o Grêmio entrou em campo na noite desta quarta feira querendo manter-se na liderança do estadual e com 25′ de jogo já goleava o Passo Fundo por 4 a 0, com boas atuações de Fernandinho, Bobô e Walace. O tricolor fecha sua participação na primeira fase do estadual no final de semana diante do Juventude.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

O Passo Fundo bem que ensaiou uma pressão nos 5′ iniciais do jogo contra o Grêmio. Porém, no sexto minuto de partida o tricolor armou um contra-ataque e Fernandinho encontrou Bobô, que precisou de um toque para sair da marcação e outro para abrir o marcador. Aos 9′ a história se repetiria, dessa vez foi Walace na marca da pequena área, quem completou para o Grêmio.

Com 19′, Pedro Rocha faz jogada pela direita, a pelota sobra para Bobô que encontra Walace na entrada da área, o volante gremista finaliza forte, no canto, e sai para a festa. Aos 25′ Ramiro lançou Bobô que finaliza, o arqueiro Matheus defende e a pelota sobra para Pedro Rocha arriscar fazer Grêmio 4 a 0.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Com um placar tão dilatado o time da capital acabou dando espaços e o passo Fundo tentou aproveitar. Aos 27′ Nata chutou forte de fora da área, mas a bola acabou indo pela linha de fundo. Aos 33′ nova oportunidade com Jean Silva, que ficou cara a cara com Marcelo Grohe, mas acabou isolando. O Grêmio retomaria o controle e acertaria o travessão de Matheus aos 40′ com boa cobrança de falta de Fred.

No retorno para a etapa final o Passo Fundo apostou em um uniforme branco, ao invés do vermelho que vestiu no primeiro tempo. A mudança da vestimenta parece não ter colaborado muito. O time até teve uma penalidade não marcada aos 4′ quando Ramiro faz carga no adversário.  Mesmo com o time mais a frente e correndo riscos de sofrer com contra-ataques, o Passo Fundo arriscou mais, manteve mais posse de bola e chegou a arriscar alguns chutes, todos eles sem perigo.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Aos 14′ o Grêmio encaixa um contra golpe e Pedro Rocha arrisca de fora da área, Matheus dá rebote, Lincoln aproveita dando um toque sutil para tirar do arqueiro e marcar o quinto tento tricolor contra o Passo Fundo. Mesmo com um placar tão negativo, o time da casa conseguiu descontar aos 17′. Após uma cobrança de falta de Leandro Canhoto, Henrique Almeida, que havia acabado de entrar, vai ajudar a defesa e acaba desviando contra o patrimônio.

Na sequência do jogo o Grêmio controlou o jogo, não correu sérios riscos e chegou a levar perigo em lances pontuais, como o cruzamento de Pedro Rocha para o Henrique Almeida aos 40′. Com a vitória o Grêmio chega aos 28 pontos e segue firme na liderança do estadual, já o Passo Fundo é 8º com 15 pontos. Na última rodada da fase de classificação o tricolor pega o Juventude, na Arena, já o time da serra vai até Pelotas encarar o Brasil.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.