Gol de brasileira classifica PSG para semifinais da Champions League feminina

Gol de brasileira classifica PSG para semifinais da Champions League feminina

30/03/2016 0 Por Bruna Marçal Cabrera
Foto: TeamPics/ PSG

Foto: TeamPics/ PSG

O time de futebol feminino do Paris Saint Germain se classificou para as semifinais da Champions League com um gol de uma brasileira. Cristiane, que também e atacante da Seleção Brasileira, marcou de cabeça aos 86 minutos.

A partida ocorreu nesta tarde, em Paris, na França. Na partida de ida, em Barcelona, o jogo terminou 0 a 0. Esta é a primeira participação do time espanhol, que profissionalizou as atletas femininas há apenas um ano.

O PSG dominou a partida do início ao fim. Foram 18 tentativas das francesas contra apenas três das espanholas. O gol surgiu depois de um cruzamento pela direita que terminou numa cabeçada de Cristiane. A bola ainda bateu na goleira Sandra Paños, mas acabou entrando devagarinho no gol. As espanholas ainda tentaram reagir nos minutos finais, mas a zaga do time adversário era muito superior ao ataque das catalãs.

Também se classificaram para as semifinais o Lyon, o Wolfsburg e o Frankfurt, que venceu nos pênaltis o Rosengard, da Suécia, time que joga a também brasileira, Marta, eleita seis vezes melhor jogadora do mundo.

Nota do Editor

Você deve estar se questionando o motivo de uma notícia referente a Liga dos Campeões da Europa Feminino estar sendo publicado em um site especializado em dupla Grenal. O Conexão vê, com urgência, a necessidade de a dupla possuir um time de futebol feminino, e de que o esporte receba os investimentos que merece. Seguiremos dando espaço para o futebol feminino em uma editoria específica. Não é mais do que nossa obrigação falar de uma categoria tão vencedora.