- Grêmio, Notícias

Grêmio vence e se mantém na ponta do Gauchão

O Grêmio ganhou do Lajeadense, na Arena, por 3 a 0, e seguiu na liderança do estadual. O próximo compromisso tricolor será na quarta-feira, 30, contra o Passo Fundo, no Vermelhão da Serra, as 21h 45.

A etapa inicial foi bastante movimentada, com Grêmio tentando criar oportunidades e o Lajeadense se defendendo e apostando em contra-ataques. Aos 13′ o Grêmio abriu o placar com Bobô. Douglas passa para Maicon que encontra Bobô entrando na área. O atacante tricolor dribla o zagueiro e bate na saída de Lauro. Após o tento a partida acabou ficando presa entre as intermediárias, com o Lajeadense se fechando para não sofrer o segundo gol e sem forças para ir ao ataque assustar Bruno Grassi.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Logo ao 1′ do segundo tempo o tricolor ampliou o marcador com Pedro Rocha. O ponta gremista tabelou com Douglas e ficou cara a cara com Lauro, driblou o arqueiro e chutou cruzado para a pelota morrer nas redes. Aos 13′ Ramiro vai até a linha de fundo e cruza, a bola sobre livre para Bobô finalizar, mas Lauro faz grande defesa.

Roger retira no meio do segundo tempo colocando Henrique Almeida no gramado. Com 4′ em campo ele arrisca forte de fora da área, mas a bola passa ao lado das traves de Lauro. O Grêmio sobe o tom e aos 32′ Lincoln recebe a bola e finaliza, mas novamente Lauro defende.

Aos 40′ o Grêmio ainda teve boa chance com uma falta lateral perto da área para cobrar. Lincoln bateu, mas Lauro afastou. Nos minutos finais o Lajeadense tentou chegar, mas sem riscos. Lincoln ainda exigiu de Lauro mais uma grande defesa aos 43′ da etapa final. Quando o jogo já estava acabando, Batista aproveitou o bate e rebate na área e deixou o dele. Com a vitória o Grêmio soma agora 25 pontos em 11 jogos, seguindo na liderança do gauchão.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.