- Internacional, Notícias

Danilo Fernandes é anunciado oficialmente pelo Inter

Menos de 48 horas depois de ganhar o Hexacampeonato gaúcho o Inter anunciou, no final da tarde desta terça-feira, a contratação de Danilo Fernandes. O arqueiro de 28 anos é cria das categorias de base do Corinthians e atuou na última temporada pelo Sport. O contrato do atleta é válido por 4 anos e ele será apresentado oficialmente nessa quarta-feira (11), após o treinamento da manhã, na Sala de Conferências do CT Parque Gigante.

“Danilo é um goleiro que domina os fundamentos da posição. Alia boa técnica e posicionamento com muita agilidade e velocidade de reação. Além disso, joga muito bem com os pés e tem excelente reposição de bola com as mãos”, elogia Daniel Pavan, preparador de goleiros do Clube.

Apesar de não ter sido titular no Corinthians, o atleta nascido em Guarulhos fez parte do grupo durante seis anos, incluindo a época mais vitoriosa, quando foi Campeão Mundial. A valiosa experiência foi posta à prova no ano passado, quando assumiu a titularidade do Sport Recife. Mesmo com a responsabilidade de substituir Magrão, um ídolo da torcida rubro-negra de Pernambuco, Danilo mostrou personalidade e grande desempenho, conquistando admiração e sendo eleito um dos melhores jogadores da posição no Campeonato Brasileiro.

Foto: Divulgação/ Inter
Foto: Divulgação/ Inter

Ficha técnica:

Danilo Fernandes Batista
Posição: Goleiro
Data de nascimento: 3 de abril de 1988 (28 anos)
Local: Guarulhos (SP)
Estatura: 1m88cm
Trajetória:
2009-2014 Corinthians
2015-2016 Sport Recife
2016 SC Internacional

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.