- Grêmio, Notícias

Estatísticas podem trazer confiança ao torcedor gremista neste domingo

Dez dias após a eliminação na Libertadores da América, o Grêmio estreia pelo Campeonato Brasileiro neste domingo, dia 15 de maio, às 16h, no Estádio Itaquera, contra o Corinthians.

Apesar do ano gremista não poder considerado muito animador, o histórico de confrontos entre a equipe tricolor e o time de São Paulo em Campeonatos Brasileiros ou competições mais antigas com a mesma equivalência é favorável aos gaúchos.

Entre 1967 e 2015 foram 61 embates entres os mosqueteiros, o Grêmio venceu 27 vezes, enquanto o Corinthians saiu ganhador em outras 23 oportunidades e ainda ocorreram 11 empates.

Se a diferença de vitórias não chega a ser grande, tratando-se de gols marcados o tricolor leva ampla vantagem: são 82 contra 65 dos paulistas. Jogando em São Paulo, as maiores vitórias gremista foram em novembro de 1998 e agosto de 2006 quando venceu por 2×0.

Em 61 confrontos o Grêmio possui o maior número de jogos consecutivos sem perder, ao todo foram 12. Já o Corinthians, anota a marca de maior jejum de gols, foram 4 jogos consecutivos sem marcar.

Assim, apesar de o ano não ter começado da maneira que os tricolores esperavam, os números e as estatísticas mostram que o Grêmio possui boas chances de manter a escrita e arrancar um bom resultado na abertura do Brasileirão 2016.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.