Conexão Grenal

Inter apresenta uniforme para o restante da temporada

Foto: Divulgação/ Nike/ Inter

O Inter apresentou ontem, 10, o seu novo uniforme para o restante da temporada 2016. Vitinho, Valdívia e Rodrigo Dourado são os jogadores que vestem o novo uniforme na peça publicitária divulgada pela Nike, fornecedora de material esportivo do colorado. O uniforme já deve ser utilizado no jogo diante da Chapecoense, domingo, pela estreia no brasileirão.

Uniforme principal

Seguindo a tradição dos últimos anos, o uniforme principal chega inteiramente na cor vermelho sangue. Uma novidade é a gola em “V”, com detalhe em branco na parte de trás e a inscrição “Inter”. Short e meias brancas completam o uniforme principal.

Uniforme reserva

Já a nova versão do segundo uniforme exibe as mesmas inovações e detalhes de design que o uniforme principal, mas a cor predominante é o branco. O modelo traz um detalhe na gola em vermelho, além do short e meias na mesma cor. Uma listra, também vermelha, percorre ambas as laterais da camisa.

As camisas já estão disponíveis online na loja da Nike.com e na loja oficial do Inter e chegam às lojas físicas no dia 11 de maio. A camisa principal será comercializada em duas versões: uma idêntica a dos jogadores e uma para torcedores. Enquanto a segunda camisa chega às lojas apenas na versão torcedor.

Desenvolvimento tecnológico

A tecnologia do tecido é a última versão do DRI-FIT da Nike em poliéster feito de fibras de garrafas plásticas recicladas, que garante secagem rápida do suor e, portanto, muito mais conforto.

A novidade fica por conta das listras nas laterais, que percorrem os uniformes de alto a baixo, desde a camisa até o short. As listras se expandem quando o jogador está em movimento, aumentando a ventilação e auxiliando na respirabilidade, além de garantir maior resistência para o uniforme. A construção dos ombros oferece maior flexibilidade e mobilidade ao jogador.

No modelo “jogador”, o escudo do Inter apresenta ainda a inovadora técnica “heat-transfer”, um material feito em silicone de alta densidade que é fixado ao tecido.

“Trazemos sempre o que há de melhor em tecnologia para performance e design aos uniformes do Inter. E não poderia ser diferente para essa temporada de 2016. As novas camisas aliam a tradição do clube Colorado com as mais recentes inovações tecnológicas da Nike”, diz Nuno Silva, Gerente-Geral de Futebol da Nike do Brasil.

Responsabilidade e Meio-ambiente

A sustentabilidade é parte central de todos os uniformes criados pela Nike. As peças usam poliéster reciclado, garantindo performance sem igual e baixo impacto ambiental.

Camisa, short e meias são feitos de poliéster reciclado. O material tem como base garrafas plásticas que são derretidas, e em seguida produzem os finos fios que compõem o tecido. Cada uniforme usa, em média, 16 garrafas plásticas recicladas. Desde 2010, a Nike desviou quase 3 bilhões de garrafas plásticas de aterros sanitários, o suficiente para cobrir cerca de 5.200 campos de futebol.

Ao usar o poliéster reciclado, a Nike também reduz em 30% o consumo de energia em todo o processo de produção, em comparação com o sistema que utiliza poliéster virgem.

Sair da versão mobile