- Internacional, Notícias

Inter vence o Juventude e fatura o hexa no gauchão

O Inter venceu o Juventude por 3 a 0, no Beira-Rio, e faturou o título do campeonato gaúcho de 2016. Os gols foram marcados por Eduardo Sasha, Paulão e Gustavo Ferrareis. Com a supremacia estadual confirmada, o Inter parte agora para o campeonato brasileiro, onde estreia no próximo domingo, contra a Chapecoense, no Beira-Rio. Já o Juventude vai disputar a série C no segundo semestre.

O Inter começou pressionando o Juventude, e logo aos 2 minutos Andrigo cabeceou e a bola passou perto da meta do goleiro Elias. O jogo era nervoso e faltoso, e em uma dessas faltas o campeonato começaria a se decidir. William cruzou na área e Eduardo Sasha desviou para abrir o marcador.

Foto: Ricardo Duarte/ Inter
Foto: Ricardo Duarte/ Inter

O gol deu confiança ao Inter, que quase ampliou aos 18 com Aylon. O Juventude só ameaçou pela primeira vez aos 23, em finalização para fora de Lucas. Com o jogo controlado e o Juventude muito nervoso, o Inter terminou o primeiro tempo com o título encaminhado.

A segunda etapa começou no mesmo ritmo da primeira. Aos 5 minutos Aylon finalizou para fora após bom passe de Anderson. A primeira chance de gol do Juventude foi de Hugo, que recebeu cruzamento de Dieguinho e obrigou Alisson a fazer uma bela defesa.

Foto: Ricardo Duarte/ Inter
Foto: Ricardo Duarte/ Inter

Aos 24, William cobrou falta na área e Paulão subiu mais alto para marcar o segundo gol e encaminhar o título. O tento deu ao Inter toda a tranquilidade para tocar a bola e, aos 36, veio o golpe de misericórdia. Após bela tabela de com Sasha, Artur cruzou e o jovem Gustavo Ferrareis completou para o gol.

Após o terceiro gol, o jogo ficou morno e o Inter apenas esperou o tempo passar para comemorar o sexto título seguido do gauchão.

Foto: Ricardo Duarte/ Inter
Foto: Ricardo Duarte/ Inter

Escrito por João Pedro Zettermann

Leia outras publicações de João Pedro Zettermann

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.