Em jogo eletrizante, Inter acaba derrotado pelo Figueirense

Em jogo eletrizante, Inter acaba derrotado pelo Figueirense

19/06/2016 0 Por Thales Barreto

A movimentação foi intensa em ambas as etapas, mas foi o Figueirense que ficou com a vitória do Orlando Scarpelli. A derrota por 3 a 2 deixa o colorado na segunda colocação do Brasileirão com o mesmo número de pontos do líder Palmeiras. O próximo compromisso dos gaúchos é na quinta-feira, contra o Coritiba.

A primeira etapa de Figueirense e Inter foi bastante movimentada. O time catarinense é quem teve a primeira oportunidade com Rafael Moura, logo aos 3’, mas Paulão recuperou a pelota antes da conclusão. A resposta colorada aconteceu no minuto seguinte, quando Vitinho arrisca cruzado e Thiago Rodrigues salva o Figueira, o centroavante colorado ainda chegou a ter outra oportunidade na sequência, mas o arqueiro fez nova defesa.

O Figueirense chegou na área colorada aos 10’, novamente Rafael Moura arrisca, porém pela linha de fundo. Dois minutos depois nova tentativa dos donos da casa, Lins é quem arrisca de fora da área, mas ela escapa por cima do alvo. As equipes ficam trocando bons ataques até que, aos 25’, cobrança de escanteio colorado e Elicarlos acaba sendo atingido por Rafael Moura. O atleta cai na grande área do Figueirense tendo uma convulsão e sangrando bastante. As imagens da televisão são impressionantes, após alguns minutos de apreensão o atleta é retirado para a ambulância mas faz sinal acalmando todos. Ele teve apenas um corte na nuca próximo a orelha direita.

Foto: Ricardo Duarte/ Inter

Foto: Ricardo Duarte/ Inter

O Inter assume o controle do jogo, mas acaba não criando situações oportunas para abrir o marcador. Em um contra-ataque Lins cai na área após ser segurado por Ernando em lance duvidoso. O árbitro marca a penalidade e Bady bate e converte. O gol atordoa o Inter que não consegue se organizar e acaba quase sofrendo o segundo, aos 44’, quando um bate e rebate dentro da área rubra termina com a pelota atingindo a trave. O colorado consegue responder e Ferrareis puxa contra golpe em velocidade pela direita, próximo da área ele finaliza, mas Thiago Rodrigues salva.

A etapa final começa eletrizante com o Inter controlando e amassando o Figueirense em seu campo de defesa, mas o Figueirense busca ampliar o placar nos contra-ataques. Aos 2’ Ermel puxa o ataque do time catarinense e passa para Bady que finaliza cruzado, para fora. Enquanto o Inter fica nos escanteios sem riscos, os donos da casa encaixam mais uma jogada ofensiva aos 10’, cobrança de escanteio de Bady e Danilo Fernandes quase se complica.

A movimentação no segundo tempo estava tão grande que aos 19’ o Figueirense acertou o poste em uma chance sensacional de Rafael Moura após cobrança de escanteio de Bady e desvio de Marquinhos. Na sequência do lance o zagueiro Ernando puxa contra-ataque e aciona Vitinho que, de fora da área, arrisca e iguala o marcador. Ernando, que teria cometido a penalidade na primeira etapa, é quem mais vibra com o gol colorado.

Foto: Ricardo Duarte/ Inter

Foto: Ricardo Duarte/ Inter

Após marcar o gol o Inter chegou a ensaiar a busca pelo segundo gol, mas quem marcou foi o Figueira após falha de Artur, que afastou uma bola para o meio da área, assim ficou fácil para Ferrugem pegar de primeira e acertar o alvo. O empate estava devolvendo o Inter para a liderança do nacional, mas o tento catarinense acabou dando um banho de água fria em todos. Argel chegou a sacar Paulão, lesionado, para colocar Andrigo, o que acabou expondo ainda mais a defesa do time gaúcho.

Fragilizado o Inter deu espaços, o Figueirense aproveitou e aos 34’ Lins acabou puxando um rápido ataque e cruzou para Rafael Moura que ajeitou para Bady finalizar forte e ampliar o marcador. A festa durou até os 37’, quando Andrigo foge pela esquerda e toca para trás, Vitinho arrisca e marca para o colorado. Com o 3 a 2 no placar o Inter foi para cima na busca do empate. Embora a pressão, o placar ficou assim mesmo.

Com a derrota o colorado perdeu a liderança do Brasileiro para o Palmeiras. Ambas as equipes têm 19 pontos, mas o time paulista leva vantagem no saldo de gols. Na próxima rodada o Inter enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira.