- Grêmio, Notícias

Grêmio luta contra histórico negativo contra o Palmeiras

Com a melhor campanha entre os vinte times da série A e consequentemente a liderança do Campeonato Brasileiro, o Grêmio vai precisar enfrentar um histórico bastante negativo contra o Palmeiras nesta quinta-feira, dia 2 junho, no Pacaembu em São Paulo.

Em toda história do Brasileirão, o tricolor já jogou contra o alviverde paulista 63 vezes, tendo conquistado apenas 14 vitórias, contra 28 derrotas e 21 empates. Ao todo Palmeiras marcou 88 gols, enquanto o Grêmio anotou 60 tentos.

Quando o assunto é invencibilidade, a equipe paulista tem como melhor marca um tabu de 10 jogos sem perder, de 1967 até 1973. Já os gaúchos possuem como recorde um total de 5 partidas invíctos em toda história, de 2011 até 2014.

Na temporada passada os dois times trocaram pontos. No primeiro turno o Grêmio venceu por 1 a 0, enquanto no segundo turno o Palmeiras venceu por 3 a 2.

Assim, o time do técnico Roger Machado precisará comprovar a boa fase e tentar manter a invencibilidade na competição superando os desfalques, o Palmeiras e sua torcida, além de um retrospecto bastante negativo em campeonatos brasileiros.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.