Grêmio vence Santos e se recupera no Brasileirão

Grêmio vence Santos e se recupera no Brasileirão

29/06/2016 0 Por Thales Barreto

O Grêmio venceu o seu compromisso diante do Santos, na Arena, por 3 a 2. A atuação tricolor foi convincente no primeiro tempo, mas deixou a desejar na etapa final, quando deixou o time paulista crescer e chegar a empatar. No minuto final o tricolor chegou a vitória com Marcelo Hermes. O placar favorável interrompe sequência de derrotas do tricolor.

O Grêmio começou o jogo diante do Santos em alta velocidade. Logo aos 2’ Everton arriscou pela esquerda e o arqueiro Vanderlei deu rebote, Giuliano acabou aproveitando e completando para o gol aberto. Aos 6’ o Santos tentava responder com Lucas Lima lançando Victor Ferraz, o lateral cruzou e Rodrigão completou por cima do alvo.

O Santos tinha mais posse de bola, mas não conseguia encaixar um ataque e ser eficiente. A posse de bola se concentrava até o meio de campo, quando a marcação do Grêmio conseguia evitar a progressão do time paulista. Aos 28’ Jailson passa para Giuliano que chuta cruzado e Vanderlei faz boa defesa. No decorrer da etapa inicial o Santos pouco ameaçava o Grêmio, que, mesmo com menos posse de bola, era quem mais chegava com perigo. Aos 44’ Everton recebe passe na entrada da área e chuta forte, Vanderlei novamente dá rebote e Douglas completa para as redes.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

No começo do segundo tempo o Grêmio seguiu arriscando mais que o Santos. Aos 3’ Everton, mais uma vez, chutou cruzado de dentro da área e a bola passou raspando a trave. Aos 7’ Gabriel Barbosa é lançado e parte de seu campo, mas o bandeirinha marca, erroneamente, posição de impedimento do jogador do Santos. Na sequência o arrisca com Giuliano, mas Vanderlei espalma pela linha de fundo.

Com o placar adverso o Santos precisava subir sua marcação e pressionar mais o Grêmio. Com o tricolor dando espaços o time paulista cresceu no jogo e conseguiu o tento de desconto aos 21’, quando Lucas Silva cobrou escanteio da direita e Copete, na pequena área, conseguiu marcar o dele. O desconto do Santos fez com o que o Grêmio saísse de sua zona de conforto e acabasse voltando ao ataque.

Aos 24’ Douglas cruza da direita para Luan cabecear ao lado de Vanderlei, mas a pelota foi pela linha de fundo. Aos 27’ Rafael Thyere saiu para a entrada de Marcelo Hermes, deixando Marcelo Oliveira na zaga ao lado de Fred, que assustou a torcida ao cair com dores no joelho por volta dos 33’, porém seguiu em campo. Aos 37’ Luan caiu no gramado e foi substituído por Bobô. Distraído o Grêmio acaba dando espaço para Zeca receber a pelota e chutar forte, de fora da área, sem chances para Marcelo Grohe.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Os minutos finais foram de grande emoção. O Grêmio conseguiu, aos 44’, desempatar o marcador em bom contra-ataque. Marcelo Hermes recupera a bola no meio de campo e passa para Giuliano, o meia tricolor carrega e devolve para Hermes que bate na saída de Vanderlei. Grêmio 3, Santos 2. A arbitragem deu mais 4’ e o Santos ainda teve uma grande oportunidade no último minuto, mas na finalização a bola acabou indo pela linha de fundo.

Com a vitória o Grêmio fica, momentaneamente, na segunda colocação com 21 pontos. O Palmeiras, que joga nesta quinta-feira, tem 22 e é líder da competição. Na próxima rodada o tricolor tem o clássico grenal, no Beira-Rio, para disputar.