- Opinião

Grenal 410: O clássico do WhatsApp?

Não que um áudio vazado vá dar mais motivação para um grupo de jogadores do que a chance de retirar o rival do G4, porém é um elemento que deve ser levado em conta. Argel já deu a palestra que Roger Machado precisava fazer. “Passar o trator” será um mantra no vestiário tricolor nos próximos dias. Nunca uma ação de marketing, como a realizada pela Harman no meio de semana, foi tão certeira. Jogadores ganharam fones de ouvidos novos para ouvir os 27 segundos de Fucks.

Argel, em sua entrevista coletiva, não fugiu da responsabilidade. Sabe que o favorito é o Inter, algo que ele sempre tenta negar. O colorado joga em casa, acabou de sair da liderança da competição e vem de uma sequência de 3 derrotas. Uma vitória domingo salva a pele do técnico e afasta a crise para o lado do Humaitá.

Já o Grêmio vê o grenal como chance de manter a reabilitação. Venceu o Santos com certa dificuldade, mas vai mais tranquilo. Uma derrota, desde que não seja vexatória, não será o fim do mundo. Uma vitória, tira o rival do G4 e o afunda em uma crise forte, podendo culminar com a queda do treinador colorado.

Um empate seria desastroso para ambas as equipes. O campeonato voltou a embolar e a briga para se manter próximo do líder será grande. Neste momento o Grêmio é o 3º colocado com 21 pontos, tendo o Internacional em 4º, com 20 pontos. O Palmeiras lidera com 25 pontos.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 35 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.