fbpx

Trator atola e Grêmio vence Grenal no Beira-Rio

grenal_410-3.jpg

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

O Grêmio venceu o Inter na manhã deste domingo por 1 a 0, no Beira-Rio. A partida, válida pela 13 rodada do campeonato Brasileiro, teve como protagonista Douglas, autor do gol tricolor. O Inter ainda tentou reagir no segundo tempo, mas a bola não entrou.

Logo aos 4 minutos de partida, Luan, para o Grêmio, chutou colocado no canto direito de Muriel. Ele driblou o marcador e chutou forte, mas a bola saiu por cima da meta. A resposta do Inter só veio aos 12 minutos, com Sasha. Mas não esboçou muito perigo. A ansiedade pareceu abater o time de Argel e os chutes paravam fracos nas mãos de Marcelo Groeh.

Com o decorrer da partida deu para notar a dificuldade dos vermelhos para passar da intermediária gremista. Apesar de estar com uma zaga reserva, o tricolor de saiu muito bem, tanto na frente, quanto atrás. Do lado azul, desenvoltura. Aos 19 minutos, depois de uma recuperação de bola no campo de defesa, Douglas abriu o placar para o Grêmio. Everton recebeu a bola dentro da área, chutou, Muriel defendeu, mas a bola sobrou dentro da área. Douglas entrou correndo e chutou sem chances para o arqueiro. Grêmio 1 a 0.

Foto: Ricardo Duarte/ Inter

Foto: Ricardo Duarte/ Inter

Até o fim do primeiro tempo as chances foram criadas para ambos os lados. Sem aquela já tradicional beleza de um Grenal, mas sim com muito passes errados e chances desperdiçadas pelo Inter. Os vermelho ainda reclamaram um pênalti em cima de Gustavo Ferrareis, ainda na primeira etapa, mas o juiz não fui falta e deu sequencia à partida.

No segundo tempo a pressão veio por parte do Internacional, que buscava o empate. A bola ficou praticamente todo o tempo no campo de ataque dos vermelho, que chutaram bastante na direção da meta, mas sem sucesso. Paulão e Vitinho foram os homens do Inter que levaram maior perigo. Já o Grêmio se defendeu.

Foto: Ricardo Duarte/ Inter

Foto: Ricardo Duarte/ Inter

Valdívia e Anderson entraram no lugar de Fernando Bob e Sasha na etapa complementar. Já no Grêmio Bolaños, Ramiro e Pedro Rocha reforçaram o time. Saíram Douglas, autor do gol, Jaílson e Everton. A pressão colorada foi forte até o final do jogo. Até Muriel foi para a grande área depois de uma falta cobrada por Vitinho aos 45 minutos. Nos acréscimos, mais uma chance, Muriel voltou à área depois de pedido de Argel. Valdívia cruzou baixo, a bola sobrou par ao Grêmio, mas o ataque não deu resultado mesmo com o gol vazio. A esta altura já não havia mais tempo para a reação colorada e os gremistas comemoraram a vitória na casa do maior rival. O lateral Adílson levou cartão amarelo depois do apito final por ter tirado a bandeira de escanteio em alusão a valsa de Sasha, na final do Gauchão.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo