- Grêmio, Notícias

Grêmio encerra participação no Brasileirão com derrota para o Botafogo

Em uma partida sem valor para o torcedor gremista, neste domingo, 11 de dezembro, às 17h, na Arena, o Grêmio enfrentou o Botafogo. Apesar do desinteresse tricolor no jogo, o time carioca ainda buscava garantir sua vaga na Libertadores de 2017.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Com um primeiro tempo morno, o time misto do Grêmio não conseguiu criar grandes chances contra os cariocas. Aos 7 minutos os cariocas já pressionavam a defesa gaúcha com muitos cruzamentos e pouco depois, aos 16 minutos, Bruno Silva marcou um belo gol para o Botafogo.

No restante da primeira etapa o Grêmio não conseguiu criar nada melhor que alguns chutes por cima da meta adversária. Contudo, a última grande emoção do primeiro tempo se deu quando Sassá e Airton se desentenderam e o segundo citado acabou expulso.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

No segundo tempo o Grêmio continuou não conseguindo pressionar e levar preocupação ao Botafogo, apesar de ao longo da partida a equipe tricolor ainda tentar buscar algo fazendo uso de alguns jovens destaques como Guilherme. Aos 26 minutos da segunda etapa, Camilo ainda botou uma bola na trave para o Botafogo. Aos 30 minutos, Bolaños marcou para o tricolor após rebote do goleiro Sidão, contudo foi marcado impedimento.

Mesmo assim, o final de tarde na Arena foi de festa para os gremistas que puderam comemorar novamente o título da Copa do Brasil e ainda, o rebaixamento do rival Internacional.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.