- Grêmio, Notícias

#Retrospectiva2016: As competições regionais abrem a temporada tricolor

O primeiro semestre tricolor foi dividido em três competições. Além da Libertadores (falaremos dela em um texto específico), o Grêmio tinha a disputa do gauchão e da Primeira Liga.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

O tricolor fez a sua pré temporada em Porto Alegre e estreou na Primeira Liga dia 28, enfrentando o Avaí, a partida acabou empatada em 2 a 2. Na sequência da competição os comandados por Roger Machado tiveram o Coritiba como oponente , o jogo terminou com o placar de 1 a 0 em favor dos gaúchos. Na última rodada o clássico grenal que definiu quem deveria avançar na competição. Empate sem gols e o tricolor fora da fase semifinal.

Sobre a Primeira Liga: O torneio com equipes da região sul, além de mineiros e cariocas. OS 12 times participantes foram divididos em 3 grupos de 4 participantes. Na primeira fase os times jogariam contra si, dentro das chaves, em turno único. Os primeiros colocados de cada grupo, mais o melhor segundo colocado, avançaria para as semifinais.

Se na competição regional o tricolor estava fora no estadual as coisas foram bem. Vitória nas três primeiras rodadas diante de Brasil de Pelotas, Aimoré e Veranópolis. O primeiro revés aconteceu no dia 12 de fevereiro com a derrota para o São José, na Arena. O tricolor venceu o Novo Hamburgo na rodada seguinte, mas acabou derrotado, na sexta rodada, pelo São Paulo.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

O Grêmio terminou a fase de classificação do estadual na liderança da competição com 29 pontos, 9 vitórias, 2 empates e duas derrotas em 13 partidas. Nas quartas de final o adversário foi o Brasil de Pelotas, que acabou eliminado pelo placar de 4 a 1. Na semifinal o oponente seria o Juventude. Envolvido com a Libertadores o time de Roger Machado acabou sendo derrotado no primeiro jogo em Caxias, e chegou a vencer o jogo de volta em Porto Alegre, mas terminou não conseguindo reverter o placar e ficou de fora da decisão. Era hora de lamber as feridas e focar nas competições nacionais.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.