- Internacional, Notícias

Inter será julgado pelo STJD no Caso Victor Ramos

A Procuradoria do STJD ofereceu denuncia contra o Internacional por uso dos emails falsificados no caso Victor Ramos. O colorado foi enquadrado no artigo 61 no Código Disciplinar da Fifa e poderá ser rebaixado para a Série C, além de sofrer outras punições como a exclusão de competições, a proibição de contratações e o pagamento de multas.

Além do Inter o ex-presidente do Clube, Vitório Píffero, também está sendo denunciado pela Procuradoria do STJD. O caso será apreciado pela 5ª turma da Comissão Disciplinar em julgamento marcado para as 15h da próxima terça-feira, 13. Píffero foi enquadrado nos artigos 234 e 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Relembre o Caso

O Internacional tentou reverter o rebaixamento em campo, alegando que o Vitória-BA havia inscrito um jogador de maneira irregular, utilizando um processo já arquivado movido pelo Bahia durante o campeonato estadual. Para desarquivar o processo o clube gaúcho alegou ter e-mails que provavam a inscrição equivocada do defensor pelo time baiano. A Justiça Desportiva negou o andamento do Processo e o Inter chegou a recorrer ao CAS para conseguir retornar para a série A. Com a negativa do órgão em julgar o mérito o Inter começou a jogar a série B. Paralelo a isso foi iniciado uma investigação, já que os emails apresentados pelo Internacional para a retomada do processo foram falsificados. Agora o clube irá a julgamento.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.