- Grêmio, Notícias

Grêmio vence e termina o turno em segundo lugar

Com um gol cedo, logo aos 4′, o Grêmio encaminhou a vitória contra o Atlético-MG na última partida do primeiro turno do Brasileirão. A vitória deixa o Grêmio com 39 pontos, 8 a menos que o líder Corinthians.

Confira a classificação da Série A

Na estreia do arqueiro Paulo Victor, sua primeira defesa aconteceu aos 4′, quando Valdívia cobrou uma falta venenosa e o novo goleiro tricolor mandou para escanteio. Bola alçada na área, defesa gremista afasta, time do galo fura e Luan puxa contra-ataque. Ele aciona Everton pela direita que cruza para Pedro Rocha abrir o marcador.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

A vantagem no marcador deixou o Grêmio controlando o jogo e o Atlético-MG apenas via o tricolor trocando passes e chegava pouco. Aos 18′ Valdívia recebe pela esquerda, puxa para o meio e bate forte, Paulo Victor cata.

Depois de mais um momento de intensa troca de passes, entretanto sem profundidade, o Grêmio consegue uma jogada com Léo Moura pela direita, ele cruza, Pedro Rocha cabeceia e Victor defende, no rebote Fernandinho amplia o marcador. O resultado deixou os gaúchos mais seguros e eles passaram a administrar o restante da primeira etapa.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Para a volta do intervalo, Renato Portaluppi não promoveu alterações, já Rogério Micale resolveu sacar Elder para colocar o meia-atacante Robinho. O time mineiro adiantou a marcação e empurrou o Grêmio para seu campo de defesa, entretanto o tricolor conseguia suas arrancadas.

Foi numa dessas arrancadas que Paulo Victor lança, Luan da uma casquinha e Pedro Rocha carrega, invade a área e bate forte, cruzado, Victor consegue desviar e a pelota beija a trave. Essa foi a primeira jogada de perigo na etapa final. Depois dessa estocada gremista o Atlético saiu mais para o jogo buscando o gol de desconto.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Renato Portaluppi resolveu fazer a sua primeira alteração aos 21′, quando sacou Pedro Rocha para a entrada de Lincoln. O autor do primeiro gol saiu muito aplaudido pela torcida azul que estava na Arena. A saída de Pedro Rocha tem uma explicação, ele é um dos jogadores que mais atuaram nesta temporada com a camisa tricolor.

Um dos grandes momentos do Grêmio no jogo foi quando Fernandinho dominou na intermediária de defesa e superou praticamente meio time adversário, até ser parado por Bremer, na entrada da área do Atlético-MG. Mesmo com os protestos do time gaúcho, a arbitragem deu apenas cartão amarelo para o defensor atleticano.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

A aproximação do final da partida também fez Micale promover uma modificação. Saiu Adilson, ex-Grêmio, para a entrada de Marlone. Um pouco mais perto do fim da partida Maicon e Everton foram sacados do Grêmio para as entradas de Jailson e Patrick.O último lance do jogo, Bruno Rodrigo agarra Bremer na área e o juiz marca o penal. Robinho vai cobrar e Paulo Victor carimba sua estreia catando a cobrança da penalidade.

No meio de semana ambas as equipes voltam a campo pela Libertadores. O Atlético-MG recebe o Jorge Wilstermann precisando vencer por 2 gols de diferença para avançar. O Grêmio recebe o Godoy Cruz e precisa apenas de um empate.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 35 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.