Foto: Divulgação/ Conexão Grenal
- Destaque, Notícias

Carta do editor – Sete anos de Conexão Grenal

Completamos no último dia primeiro de maio sete anos no ar. O Conexão Grenal foi criado em 2011 por dois colegas. Os jornalistas Christian Farias e Fernando Martinez lançaram a plataforma para dar uma visão diferente sobre a dupla grenal.

Cobertura e transmissão de treinos e coletivas, reportagens especiais e outros conteúdos foram publicados no primeiro ano. Com a saída do Christian, Fernando me chamou para auxiliá-lo na condução do site. Ele sairia em 2012 para tocar novos projetos.

Participe do Financiamento Recorrente do Conexão Grenal

Com dedicação e uma equipe pegando junto, em 2014, a página cresceu em audiência e importância. Esse crescimento se mantém, mesmo com a mudança de todos os integrantes da redação.

Sobrevivemos na raça. Realizamos entrevistas com diversos atletas e ex-atletas. Falamos de temas relevantes como Torcida Mista, Preparação Física e Ações sociais dos clubes. Demos espaços para o futebol feminino e ficamos De Olho Na Base.

Foi produzido no último ano mais uma temporada do Memória Grenal, onde entrevistamos ex-jogadores de Grêmio e Inter. É nesse cenário que chegamos em 2018: colocando na rua uma campanha de financiamento recorrente.

Para que o Conexão Grenal siga no ar, com qualidade e relevância, é preciso apoio financeiro. Resolvemos buscar junto daqueles que nos visitam todos os dias lendo nosso material, vendo nossos vídeos e ouvindo nossos boletins.

A campanha pode ser acessada na plataforma Apoia.se. Os valores variam entre R$ 3 e R$ 12 e oferecem recompensas para nossos apoiadores. Quanto mais conseguirmos arrecadar, mais utilizaremos na manutenção e na produção de conteúdo para o público.

Contamos com o apoio de todos.

Thales Barreto
Conexão Grenal – Sete anos contando a história da Dupla Grenal

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.