Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Grêmio, Notícias

Em jogo aberto, Palmeiras supera o Grêmio na Arena

Em um choque das duas melhores equipes da Libertadores, o Grêmio acabou superado pelo Palmeiras pelo placar de 2 a 0. O resultado derrubou o tricolor, que agora ocupa apenas a 6ª colocação no Brasileiro. Na próxima rodada o Grêmio terá o América-MG, o Palmeiras encara o Ceará.

Apoie o Conexão Grenal. Participe da nossa campanha de financiamento recorrente

Grêmio e Palmeiras fizeram um grande primeiro tempo. O Palmeiras foi quem chegou mais perto, acertando a trave de Marcelo Grohe em duas oportunidades.

A primeira delas logo no primeiro minuto com Willian. A pelota sobrou na frente da área gremista e o jogador palmeirense bateu de sem pulo, acertando o poste esquerdo de Grohe. A segunda bola na trave também saiu dos pés de Willian. Outra bola espirrada na frente da área do Grêmio e o Bigode bateu forte, acertando o travessão de Marcelo Grohe. Vale ainda destacar o bloqueio de Kannemann após grande ocasião de Willian.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

As chances do Grêmio acabaram sempre esbarrando em Jailson. A primeira grande oportunidade foi criada por Leonardo batendo de fora da área, surpreendendo o arqueiro alviverde que evitou o tento. Outra boa subida do tricolor ao ataque foi aos 27′. Contra-ataque puxado por Luan, Everton chega próximo da área e chega a superar Bruno Henrique, mas ele se recupera e evita a finalização.

Confira a tabela de classificação do Brasileirão 2018

No intervalo o técnico Renato Portaluppi precisou retirar Maicon, lesionado, para a entrada de Jaílson. A modificação não tirou o ímpeto ofensivo do tricolor, que criou boas oportunidades desde o primeiro minuto. O arqueiro palmeirense precisou intervir na finalização de Lima. Com 7′ Arthur tentou cruzar e acertou a trave do goleiro Jailson, que já estava batido no lance.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

A situação só mudou de figura aos 21′, quando Dudu fez boa jogada e encontrou Willian, o jogador mais perigoso do cotejo, bateu forte, rasteiro, sem chances para Marcelo Grohe. O tento fez o Grêmio aumentar o ritmo ofensivo. Renato tirou Lima para colocar Pepê. Roger sacou Felipe Mello, para a entrada do Thiago Santos. Na segunda alteração, o ex-técnico do Grêmio removeu Moisés para colocar Jean.

Confira as últimas notícias do Grêmio

Com o time aberto pelo treinador, o Palmeiras conseguiu um contra-ataque mortal com Willian. O jogador mais perigoso do cotejo ficou cara a cara com Grohe e só precisou tirar do arqueiro para marcar o segundo gol palmeirense no jogo. O resultado deixa o Palmeiras com 17 pontos, na terceira colocação do Brasileirão. O Grêmio é 6º com 16 pontos.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 35 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

2 thoughts on “Em jogo aberto, Palmeiras supera o Grêmio na Arena

  1. BAH QUE BRASILEIRÃO TCHÊ!!!

    Os mosqueteiros encolhidos de frio, não conseguiram espetar o porco.

    Ainda levaram um contra veneno de DOIS A ZERO, na base do TIC TAC.

    Quando um time joga um futebol bem competitivo, vence até fora de casa.

    Será que o Palmeiras jogou retrancado?
    Será que o Palmeiras jogou somente no contra ataque?
    Será que o gramado da Arena estava Show para o Grêmio perder em casa?
    Será que o Palmeirense Roger é mais técnico que o Gremista e falastrão Renato?

    Este Brasileirão está tri embolado. Tchê.

    Abs. Dorian Bueno, POA, 07.06.2018

  2. RESCALDO DA VITÓRIA DO PALMEIRAS 2×0 GRÊMIO!!!
    Não sei como foi o jogo na integra, porque não estava lá na Arena.
    Mas, o time do Internacional quando leva 2×0 geralmente escapou de levar uns 5.
    Não sei, se foi o caso da derrota do famoso Grêmio.
    Depois que assisti os melhores e piores momentos, conclui que o time do Renato Portaluppi, escapou de levar mais de CINCO, dos experientes atletas e jogadores escalados por Roger Machado.
    Vai ver que os atacantes do Palmeiras, são tão ruins, que o Bigode teve que fazer dois GOLS sozinho.
    São coisas do Futebol, a favor e contra o Internacional.
    Abs. Dorian Bueno, POA, 09.06.2018

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.