Depois de sair ganhando, o Grêmio acabou permitindo o empate e ficou no 1 a 1 com a Chapecoense em Chapecó. No meio de semana o tricolor recebe o Flamengo pela Copa do Brasil.
Apoie o Conexão Grenal. Entre para o nosso clube
Não foi um jogo eletrizante, mas começou com o Grêmio abrindo o marcador logo aos 2′ com Pepê após passe de Hernane. O que parecia ser um jogo na mão dos gaúchos acabou não se confirmando.
Durante toda a primeira etapa a Chapecoense tinha a posse de bola e arriscava de fora da área. Já o Grêmio teve chances de ampliar o marcador, mas acabou não sendo efetivo. Em um bom lance, Pepê teve a oportunidade de balançar as redes, mas acabou furando na hora da finalização.
As equipes voltaram para a etapa final sem alterações, mas a Chapecoense se mostrava mais disposta a vencer o jogo. A pressão e o controle acabou surtindo efeito. Aos 16′, um chute de fora da área desvia em Wellignton Paulista e sobra viva dentro da área. Paulo Victor sai para dividir com um jogador em posição irregular e acaba colocando no pé de Elicarlos, que finaliza para o gol, igualando o placar.
Renato já havia sacado Hernane para a entrada de Thonny Anderson. Depois disso o técnico tricolor ainda colocou Matheus Henrique e Derlan, nos lugares de Thaciano e Bressan. O defensor gremista sentiu a coxa e precisou sair. A Chape pressionou nos minutos finais, entretanto o placar ficou mesmo no 1 a 1.
Confira a tabela do Brasileirão 2018
No meio de semana as equipes entram em campo pela Copa do Brasil. O Grêmio recebe o Flamengo, na Arena, e a Chapecoense terá o Corinthians, em São Paulo. Os jogos são válidos pelas quartas de final da competição.