Foto: Divulgação/ Conexão Grenal
- De olho na base

Dupla tem destinos diferentes no Brasileirão Sub-20

Na tarde desta quarta-feira o Grêmio venceu a Chapecoense pelo Brasileirão Sub-20. Um pouco mais tarde o Inter acabou sendo derrotado pelo Flamengo, pela mesma competição, mas avançou para a próxima fase.

Apoie o Conexão Grenal. Entre para o nosso clube

Com a vitória o Grêmio somou 6 pontos e ficou na terceira colocação do Grupo B, atrás de Palmeiras, líder do grupo com 10 pontos ganhos, e do Fluminense, segundo colocado com 7. Com a derrota o Inter ficou em segundo lugar, com 7 pontos. O Flamengo, com 9, ficou na liderança do grupo D.

Grêmio 2×1 Chapecoense

A equipe entrou em campo sabendo que só a vitória interessaria para uma possível classificação. Dessa forma tentou impor seu ritmo desde os primeiros movimentos. Porem o time visitante adotou uma postura de forte marcação e jogo em contra-ataques. Teve três boas chances de conclusão, mas o goleiro Phelipe conseguir fazer as defesas para salvar o Tricolor.

Na melhor oportunidade do Grêmio, após cobrança de escanteio, Emanuel desviou de cabeça e a bola bateu no defensor, indo em direção ao gol. Mas o arqueiro da Chape conseguiu defender em cima da linha. Na reta final, aos 44 minutos, Tetê foi lançado e a zaga afastou para a entrada da área, nos pés do centroavante Da Silva. Ele dominou e chutou firme de canhota, no canto esquerdo, para abrir o placar. 1 a 0!

O segundo tempo teve um panorama parecido com a etapa inicial, com os visitantes tentando sair mais para o jogo. Assim quem teve a chance do contra-ataque foi a equipe gremista. Em um deles, puxado por Tetê pelo lado direito, ele deu passe preciso para Da Silva na linha da defesa, já invadindo a área. No chute o goleiro deu rebote e Tetê pegou a sobra, carregou para dentro da área e fuzilou de esquerda para anotar o segundo, aos 17 minutos. 2 a 0!

Jhonata ainda teve a chance de anotar o terceiro em cobrança de falta forte que o goleiro desviou de manchete, antes da bola bater no poste. Depois o time visitante tambám teve uma bola na trave, após desvio do goleiro Phelipe. Já perto do fim, aos 45, a Chape conseguiu descontar.

Flamengo 1×0 Inter

Com mais posse de bola e boas trocas de passe, a equipe colorada começou melhor na etapa inicial. Aos 4 minutos, Vinicius Tsumita cruzou da esquerda e Pedro Lucas cabeceou pela linha de fundo. Pouco depois, Heitor arriscou de fora e Hugo espalmou para escanteio.

O Flamengo equilibrou as ações no decorrer do primeiro tempo, contudo não assustava a meta defendida por Lucas. O Colorado, por sua vez, mantinha a mesma postura. Aos 40 minutos, Richard fez boa jogada pela esquerda, arrematou e Hugo defendeu. Quando tudo se encaminhava para um 0 a 0, a equipe alvirrubra sofreu um duro golpe. Aos 41 minutos, Vitor Gabriel recebeu na entrada da área, chutou e acertou o canto do goleiro Lucas, abrindo o placar. No último lance do primeiro tempo, os cariocas quase marcaram o segundo, mas Lucas fez grande defesa.

Na segunda etapa, o Celeiro de Ases voltou pressionando o Flamengo. Aos 3 minutos, Volnei arrematou de fora da área e Hugo espalmou para escanteio. No lance seguinte, Richard aproveitou uma sobra, chutou de primeira e a bola bateu na trave. Aos 12, os cariocas assustaram. Em contra-ataque rápido, Fabrício bateu a queima-roupa e Lucas salvou o Inter. Aos 29, Edson Carvalho finalizou no canto e Hugo fez grande defesa.

Para a próxima fase avançam Vasco, Corinthians, Palmeiras, Fluminense, Vitória, Coritiba, Flamengo e Inter. As oito equipes serão divididos em dois grupos, por sorteio. Os dois melhores colocados de cada grupo se enfrentam na semifinais da competição.

Com informações da assessoria de imprensa de  Grêmio e Inter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.