Grêmio empata com o Bahia e deixa Brasileirão Sub-23

Grêmio empata com o Bahia e deixa Brasileirão Sub-23

23/08/2018 0 Por Thales Barreto

O Grêmio não conseguiu derrotar o Bahia, no CT Presidente Hélio Dourado, e está fora do Brasileirão Sub-23. O resultado deixou o tricolor com 12 pontos, na quinta colocação do Grupo A. O resultado também eliminou o time baiano.

Apoie o Conexão Grenal. Entre para o nosso Clube.

A partida foi bastante disputada, com o primeiro tempo sendo marcado pelo equilíbrio e poucas oportunidades de conclusão à gol. Na melhor delas, Luis Henrique foi lançado invadindo a área pela direita e, na subida da bola, tocou de cobertura na saída do goleiro. A zaga conseguiu tirar parcialmente em cima da linha. Felipe Tontini de primeira concluiu de cabeça, mas o arqueiro conseguiu se recuperar para defender antes de a bola entrar.

O segundo tempo começou com maior volume de jogo dos baianos. Porém, com as trocas realizadas, o Grêmio passou a ter mais fôlego para buscar o gol da vitória e criou algumas chances mais claras. A melhor delas em chute de Darlan Mendes que a bola passou tirando tinta da trave esquerda. Depois em cruzamento de Israel da direita que caiu no segundo pau, mas Ferreira tentou dominar e a bola escapou, já na risca da pequena área.

Na reta final da partida, aos 43 minutos, Ferreira fez jogada individual pela esquerda e foi derrubado dentro da área, mas a arbitragem equivocadamente marcou falta, ao invés do pênalti. Na cobrança o Grêmio acabou não aproveitando.

Com informações da assessoria de imprensa do Grêmio