Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Grêmio, Notícias

No último minuto, Flamengo empata com o Grêmio e leva decisão para o Maracanã

Eletrizante. Assim pode ser definido o jogo entre Grêmio e Flamengo na Arena do Grêmio. O tricolor vencia até os 49′ da etapa final, quando Lincoln igualou o placar. O jogo de volta acontece no dia 15 de agosto, no Maracanã.

Apoie o Conexão Grenal. Entre para o nosso Clube

A etapa inicial de Grêmio e Flamengo foi muito movimentado. Antes mesmo do primeiro minuto de jogo o tricolor já arriscava com Luan, mas Diego Alves defendeu com segurança. A primeira chance flamenguista aconteceu aos 9′, quando Marlos Moreno finalizou de fora da área e Grohe defendeu.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Tite estava na Arena para ver as duas equipes fazendo um jogo que beirava a perfeição. A etapa inicial foi marcada pelo equilíbrio de duas grandes equipes, que jogaram de maneira franca, ambas buscando o gol a todo momento. Com 30′ Grohe fez mais uma defesa espetacular, quando Rodinei venceu Marcelo Moreno e finalizou, a pelota desviou em Kannemann e Grohe estava ali para evitar o gol.

O Grêmio respondeu logo no minuto seguinte. Cícero finalizou de longe e Diego Alves voou para fazer uma defesa importante. A partida seguiu com leve vantagem do Flamengo, que tinha mais posse de bola, mas não arriscava como os gaúchos. A situação se modificou aos 39′. Troca de passes de Léo Moura com Ramiro, bola no miolo da área e Luan guarda no barbante. Após o gol o ritmo do jogo caiu um pouco até a ida para o intervalo.

Confira todas as notícias da Copa do Brasil 2018

Na etapa final o Grêmio finalizou apenas uma vez e viu o Flamengo amassar o tricolor. Renato promoveu alterações. Sacou André, Léo Moura e Everton para as entradas de Jael, Leonardo e Marinho. A aplicação do tricolor na defesa não foi suficiente para evitar que o Flamengo chegasse ao empate. A enorme pressão e controle do Flamengo foi transformada em gol aos 49′, quando Everton Ribeiro faz boa jogada e joga a bola para o miolo, ali o jovem Lincoln completou para as redes e igualou o placar.

A vaga para as semifinais da Copa do Brasil ficou em aberto. O placar em 1 a 1 permite que o vencedor do próximo cotejo avance na competição. Um novo empate, independente do placar, levará o jogo para as penalidades. As equipes voltam a se encontrar no sábado, pelo Brasileirão.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

1 thought on “No último minuto, Flamengo empata com o Grêmio e leva decisão para o Maracanã

  1. Jogo Rápido!!!
    Como hoje eu estou de aniversário, agradeço a Deus por mais este grande e abençoado Dia, e solamente isto.
    Amém!!!
    Abs. DRBueno, POA.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.