Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Grêmio, Notícias

Reservas do Grêmio superam o Flamengo pelo Brasileirão

A equipe reserva do Grêmio venceu o Flamengo por 2 a 0 e encostou no líder do Brasileirão. O tricolor volta a campo na terça-feira pela Libertadores contra o Estudiantes, na Argentina.

Apoie o Conexão Grenal. Entre para o nosso clube.

Se na quarta-feira o jogo foi eletrizante, no sábado Grêmio e Flamengo deixaram a desejar. A etapa inicial o jogo foi equilibrado, mas sem emoções exaltadas. O apitador inverteu faltas, distribuiu cartões equivocados e chegou a marcar um pênalti a favor dos gaúchos, de forma equivocada. Jael cobrou e praticamente recuou para o arqueiro Diego Alves.

O Flamengo teve chances em faltas da intermediária, mas Vitinho acabou cobrando todas elas na barreira. Já aos 46′, Leonardo alça a bola na área e Jael, dividindo com Marinho, subiu e desviou para as redes. No lance o camisa 9 gremista cortou o supercílio e acabou saindo de campo antes mesmo do apito da arbitragem encerrar o primeiro tempo.

Na volta do intervalo as equipes não fizeram alterações. No primeiro minuto o Flamengo teve chance de igualar com uma falta cometida por Thaciano, na intermediária. A falta foi mais uma vez cobrada na barreira. Antes dos 5′ o Grêmio conseguiu ampliar o placar com Jael servindo Marinho, o camisa 70 só teve o trabalho de tirar de Diego Alves e sair para o abraço.

Depois de perder o penal, ainda no primeiro tempo, Jael foi fundamental na construção do resultado. Aos 15′ o camisa 9 tricolor puxou contra-ataque e serviu Pepê que bateu cruzado, mas Diego Alves fez boa defesa e evitou que o placar fosse ampliado. A entrada de Lincoln fez com que os ânimos se exaltassem. O atleta que marcou o tento de empate na quarta-feira levou perigo contra a meta de Paulo Victor, mas acabou não fazendo muito mais que isso.

Leia todas as notícias do Grêmio

Com a vitória o Grêmio soma agora 30 pontos e ocupa, neste momento, a terceira colocação no nacional. Na terça-feira o time gaúcho enfrenta o Estudiantes pela Libertadores e volta a campo, pelo Brasileiro, no domingo, 12, contra o Vitória. O Flamengo soma 34 pontos e segue na liderança. No meio de semana enfrenta o Cruzeiro pela Libertadores e repete o jogo, no domingo, pelo nacional.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.