Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Grêmio, Internacional, Notícias

Domingo de dupla grenal em campo pelo Brasileirão

O domingo será movimentado para a dupla grenal. O Gremio recebe o Ceará, na Arena, as 11h. O Inter terá duelo com o Corinthians, as 16h, na Arena Itaquera.

Apoie o Conexão Grenal. Entre para o nosso clube.

Ocupando a quinta colocação no Brasileiro com 44 pontos, o Gremio recebe o Ceará, em França evolução, na Arena. O time nordestino é 17 colocado, com 27 pontos, mas vem de bons resultados desde a chegada do treinador Lisca.

O técnico Renato Portaluppi realizou treino fechado na manha do sábado e não deu indicativo de qual time entrará em campo, mas acredita que ele deva usar força máxima, já que uma vitória pode aproximar o tricolor dos líderes da competição.

O Grêmio terá um adversário em alta na competição. A equipe tem a terceira melhor campanha do returno e virá completa para Porto Alegre.

A partida está marcada para às 11h. O Conexão Grenal acompanha o jogo a partir das 10h 45 através do Twitter.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Ficha Técnica

Grêmio | Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon e Cícero; Ramiro, Alisson e Everton; Luan. Técnico: Renato Portaluppi

Ceará | Everson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Felipe Jonatan; Edinho, Richardson, Juninho Quixadá e Calyson; Leandro Carvalho e Arthur. Técnico: Lisca.

Arbitragem estará a cargo de Dewson Fernando Freitas da Silva, auxiliado por Hélcio Araujo Neves e Luís Diego Nascimento Lopes.

Na história | Grêmio e Ceará se encontraram 14 vezes, foram 5 vitórias da equipe gaúcha, 4 do Ceará e 5 empates. O tricolor marcou 16 gols e sofreu 17. O enconto mais importante aconteceu em 1994, na final da Copa do Brasil, vencida pelos gaúchos.

Foto: Ricardo Duarte/ Inter
Foto: Ricardo Duarte/ Inter
Corinthians x Internacional

O outro encontro envolvendo gaúchos acontece às 16h, na Arena Itaquera, em São Paulo. O Inter tem a chance de assumir a liderança isolada do campeonato nacional.

O Corinthians venceu o último jogo contra o Sport. Entretanto o técnico Jair Ventura deve sacar Roger para colocar Jadson na equipe. Atualmente o time paulista ocupa a oitava colocação com 33 pontos.

Pelo lado colorado, Odair não contará com Moledo, lesionado, e Cuesta, suspenso. Klaus e Emerson Santos devem compor a defesa colorada. Rodrigo Dourado e Rossi estão disponíveis para o cotejo.

A partida está marcada para as 16h. O Conexão Grenal acompanha o jogo a partir das 15h 45 através do Twitter.

Foto: Ricardo Duarte/ Inter
Foto: Ricardo Duarte/ Inter
Ficha técnica

Corinthians | Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Douglas, Romero, Mateus Vital e Clayson; Jadson. Técnico: Jair Ventura

Inter | Marcelo Lomba; Zeca, Fabiano (Emerson Santos), Klaus e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Nico López, Patrick, William Pottker; Jonatan Alvez. Técnico: Odair Hellmann

A arbitragem será de Eduardo Tomaz de Aquino Valadão, sendo auxiliado por Cristhian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha.

Na história o Inter enfrentou o Corinthians 85 vezes. O colorado saiu vitorioso em 23 oportunidades, foi derrotado em 31 jogos e houveram outros 31 empates. O Inter marcou 86 gols e sofreu 93.

O encontro mais marcante entre as duas equipes aconteceu na decisão da Copa do Brasil de 2009, vencida pelo Corinthians no Beira-rio.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

1 thought on “Domingo de dupla grenal em campo pelo Brasileirão

  1. Colorados, a Chapecoense já é passado, azar do Corinthians!!!

    Por Dorian Bueno –

    O Internacional tem que pensar para frente e principalmente conseguir uma grande superaçào na próxima partida. Azar do Corinthians, venceremos eles diante da sua fanática torcida, através dos Gols do D,Alessandro de pênalti, e do Damiào de cabeça, bicicleta, calcanhar, carrinho, etc.

    Quem pode garantir que se o D’Alessandro tivesse batido aquele pênalti contra a Chapecoense, teria convertido? Eu mesmo quando fui artilheiro errei os meus, e mesmo assim, levantei e meti outros gols de falta em jogadas ensaiadas.

    O Colorado agora vai ter que ter humildade para continuar focado, e seguir jogo a jogo o novo líder São Paulo. Que consigamos neste jogào dentro da Arena de Itaquera, ser um guerreiro e competente Colorado, e vencer o Corinthians naturalmente.

    Abs. Dorian Bueno, Otimista, POA.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.