Em um dia inspirado de Alisson, o Grêmio venceu o Atlético Tucumán por 2 a 0 e larga em vantagem na busca pela vaga nas semifinais da Libertadores. O jogo de volta, na Arena, acontece no dia 2 de outubro.
Apoie o Conexão Grenal. Entre para o nosso clube.
Foi o Atlético Tucumán quem começou pressionando o Grêmio. Tinha mais posse de bola, mas arriscar mesmo foi só aos 15′. Antes disso Noir já havia se machucado e sido substituído por Gervásio Nuñez. Foi Nuñez mesmo quem cobrou falta com perigo para a intervenção de Grohe.
A chance gremista aconteceu aos 28′. Éverton foi quem aproveitou um lançamento de Cícero, mas a finalização acabou saindo fraca. Outra oportunidade gaúcha rolou aos 34′. Falta cobrada para a área, Cícero desviou e Alisson mandou um canudo para o fundo das redes. Grêmio 1 a 0.
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio Foto: Lucas Uebel/ Grêmio Foto: Lucas Uebel/ Grêmio Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
O tento brasileiro deixou o time argentino nervoso. Gervasio Nuñez foi expulso após pisão em Alisson. O árbitro precisou do VAR para alterar o cartão amarelo para um vermelho e mandar o argentino para o chuveiro. No intervalo os treinadores não realizaram modificações.
Na volta para a etapa final o Grêmio se sentiu mais a vontade e chegou a ampliar o marcador antes dos 10′. Bola lançada com precisão por Leonardo Gomes para Alisson, o camisa 23 mandou para o meio da área onde Éverton entrou, sozinho, para marcar o seu décimo sexto gol na temporada. Grêmio 2 a 0.
Leia todas as notícias do Grêmio
Com o placar confortável o Grêmio administrou o resultado. Maicon recebeu o terceiro amarelo e está fora do jogo de volta. Ele foi substituído por Thaciano.Renato ainda sacou Alisson e Luan para as entradas de Pepê e Douglas. Aos 42′ o time gaúcho teve a chance de matar o jogo depois de grande jogada de Pepê, mas Everton acabou mandando pela linha de fundo.
A vitória deixa o Grêmio precisando de apenas um empate, na Arena, para avançar até as semifinais da Libertadores. O jogo de volta acontece dia 2 de outubro.