Foto: Ricardo Duarte/ Inter
- Internacional, Notícias

Inter perde para a Chapecoense e deixa a liderança do Brasileirão

Era um jogo para o Inter se distanciar na liderança do Brasileiro, mas um pênalti fez com que a Chapecoense virasse o cotejo e saísse vitoriosa. O placar de 2 a 1 deixou o colorado na segunda colocação, um ponto atrás do São Paulo.

Apoie o Conexão Grenal. Entre para o nosso clube.

O encontro entre Inter e Chapecoense começou intensa. Logo no primeiro minuto Edenilson acionou Nico López que bateu forte, no barbante, pelo lado de fora. A Chapecoense respondeu pouco tempo depois. Patrick derruba Eduardo. Diego Torres bate falta e a bola acaba passando perto da meta de Lomba.

Os times seguem trocando ataques, mas as defesas estavam se saindo melhor. Com 24′ Pottker recebe lançamento em profundidade e é derrubado por Jandrei. Nico López cobra no meio do gol e abre o placar. A Chape cresceu após sofrer o gol. Com 30′ Doffo tenta, mas a pelota acaba ficando na defesa colorada.

Dois minutos mais tarde é a vez de Diego Torres cobrar falta e acertar o travessão de Lomba. Com 36′ Eduardo parte pela direita e alça a pelota na área, Leandro pereira sobe nas costas de Moledo e cabeceia para igualar o marcador. O empate tirou o Inter de sua zona de conforto. O colorado foi pra cima e Nico chegou a finalizar cruzado, mas a bola passou pela área sem ninguém jogar nas redes.

O primeiro tempo terminou com a Chapecoense pressionando, mas ficando na defesa colorada. Logo após o apito do árbitro Nery Bareiro e Edenilson trocam afetos, sem maiores consequências. No intervalo os treinadores não realizaram alterações.

Confira todas as notícias do Inter

A etapa final começou com a chapecoense melhor, mas sem criar oportunidades. A primeira chance foi colorada. Jonatan Alvez puxa contra-ataque e acaba finalizando nas luvas de Jandrei. Logo depois de perde o tento, Odair resolveu sacar o uruguaio para a entrada de Damião. A resposta de Guto Ferreira foi retirando o cansado Victor Andrade para a entrada de Bruno Silva.

A Chapecoense era melhor no jogo, mas aos 32′ o juiz marca pênalti para a equipe catarinense em lance polêmico envolvendo o zagueiro Victor Cuesta. O defensor colorado estava caído e de costas quando a bola atingiu a sua mão. O argentino recebeu cartão vermelho e foi expulso. Leandro Pereira cobrou e converteu.

Confira a tabela do Brasileirão 2018

Pouco antes da virada da chape, Odair acabou sacando Nico López para a entrada de D’Alessandro. Na última modificação o técnico colorado retirou Pottker para a entrada de Camilo. No último minuto Damião é empurrado na área e o arbitro marca pênalti. O próprio Damião cobrou e Jandrei catou. Antes do fim do jogo o arqueiro ainda fez outra grande defesa com os pés e garantiu a vitória da Chapecoense.

Com a derrota o Inter segue com 49 pontos, 1 a menos que o líder São Paulo. Na próxima rodada o colorado enfrenta o Corinthians, na Arena Itaquera. O placar foi positivo para a Chapecoense, que agora soma 28 pontos e está na 16ª colocação. Na próxima segunda a equipe catarinense recebe o Fluminense.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.