Era um jogo para o Inter se distanciar na liderança do Brasileiro, mas um pênalti fez com que a Chapecoense virasse o cotejo e saísse vitoriosa. O placar de 2 a 1 deixou o colorado na segunda colocação, um ponto atrás do São Paulo.
Apoie o Conexão Grenal. Entre para o nosso clube.
O encontro entre Inter e Chapecoense começou intensa. Logo no primeiro minuto Edenilson acionou Nico López que bateu forte, no barbante, pelo lado de fora. A Chapecoense respondeu pouco tempo depois. Patrick derruba Eduardo. Diego Torres bate falta e a bola acaba passando perto da meta de Lomba.
Os times seguem trocando ataques, mas as defesas estavam se saindo melhor. Com 24′ Pottker recebe lançamento em profundidade e é derrubado por Jandrei. Nico López cobra no meio do gol e abre o placar. A Chape cresceu após sofrer o gol. Com 30′ Doffo tenta, mas a pelota acaba ficando na defesa colorada.
Foto: Ricardo Duarte/ Inter Foto: Ricardo Duarte/ Inter Foto: Ricardo Duarte/ Inter Foto: Ricardo Duarte/ Inter
Dois minutos mais tarde é a vez de Diego Torres cobrar falta e acertar o travessão de Lomba. Com 36′ Eduardo parte pela direita e alça a pelota na área, Leandro pereira sobe nas costas de Moledo e cabeceia para igualar o marcador. O empate tirou o Inter de sua zona de conforto. O colorado foi pra cima e Nico chegou a finalizar cruzado, mas a bola passou pela área sem ninguém jogar nas redes.
O primeiro tempo terminou com a Chapecoense pressionando, mas ficando na defesa colorada. Logo após o apito do árbitro Nery Bareiro e Edenilson trocam afetos, sem maiores consequências. No intervalo os treinadores não realizaram alterações.
Confira todas as notícias do Inter
A etapa final começou com a chapecoense melhor, mas sem criar oportunidades. A primeira chance foi colorada. Jonatan Alvez puxa contra-ataque e acaba finalizando nas luvas de Jandrei. Logo depois de perde o tento, Odair resolveu sacar o uruguaio para a entrada de Damião. A resposta de Guto Ferreira foi retirando o cansado Victor Andrade para a entrada de Bruno Silva.
A Chapecoense era melhor no jogo, mas aos 32′ o juiz marca pênalti para a equipe catarinense em lance polêmico envolvendo o zagueiro Victor Cuesta. O defensor colorado estava caído e de costas quando a bola atingiu a sua mão. O argentino recebeu cartão vermelho e foi expulso. Leandro Pereira cobrou e converteu.
Confira a tabela do Brasileirão 2018
Pouco antes da virada da chape, Odair acabou sacando Nico López para a entrada de D’Alessandro. Na última modificação o técnico colorado retirou Pottker para a entrada de Camilo. No último minuto Damião é empurrado na área e o arbitro marca pênalti. O próprio Damião cobrou e Jandrei catou. Antes do fim do jogo o arqueiro ainda fez outra grande defesa com os pés e garantiu a vitória da Chapecoense.
Com a derrota o Inter segue com 49 pontos, 1 a menos que o líder São Paulo. Na próxima rodada o colorado enfrenta o Corinthians, na Arena Itaquera. O placar foi positivo para a Chapecoense, que agora soma 28 pontos e está na 16ª colocação. Na próxima segunda a equipe catarinense recebe o Fluminense.