Foto: Ricardo Duarte/ Inter
- Internacional, Notícias

Inter vence o Flamengo e assume a liderança do Brasileirão

O Inter ditou o ritmo do jogo e venceu o Flamengo por 2 a 1. O resultado, combinado com uma derrota do São Paulo diante do Atlético-MG deixou o colorado na liderança do Brasileiro. Na próxima rodada o Inter tem um clássico diante do Grêmio, no Beira-Rio.

Apoie o Conexão Grenal. Entre para o nosso clube.

O primeiro gol colorado saiu logo aos 4′ de jogo. Bola alçada na área, Pottker escorou com o peito, a bola bateu em seu marcador e retornou para o camisa 99 colorada que só teve trabalho de finalizar no barbante. Depois disso o Flamengo foi para o ataque e, aos 21′, Marlos Moreno teve grande chance, de cabeça, mas acabou parando nas luvas de Lomba.

O arqueiro colorado voltou a fazer uma defesa importante dois minutos depois em nova finalização de Marlos Moreno. Na sequência do primeiro tempo o Inter retomou o controle do jogo e acabou administrando o 1 a 0. No intervalo os treinadores não realizaram alterações.

No recomeço do cotejo o Inter voltou a pressionar. Nico López teve grande chance aos 4′, mas acabou mandando por cima da meta de Diego Alves. Destaque para o belo lançamento de Rodrigo Dourado para o atacante colorado. Patrick também teve oportunidade, mas o arqueiro rubro negro catou.

O técnico Maurício Barbieri acabou realizando a primeira alteração aos 10′. Piris da Motta saiu para a entrada de Willian Arão. Um minuto depois Vitinho acertou um foguete. A pelota estourou na trave e ultrapassou a linha. A arbitragem acertadamente assinalou o gol.

Confira a classificação do Brasileirão 2018

Entretanto o Inter não deu tempo para a torcida do Flamengo sorrir. No primeiro lance após o empate, Nico López cobrou escanteio de Rodrigo Dourado acertou uma bela cabeceada. Assim o Inter reassumiu a dianteira do placar e do campeonato.

Na primeira alteração, Odair Hellmann retirou Zeca para a entrada de Fabiano. Ainda saíram Jonatan Álvez para a entrada de D’Alessandro e Nico para a entrada de Damião. Barbieri retirou Lincoln para a entrada de Uribe e Marlos para colocar Matheus Sávio.

Foto: Ricardo Duarte/ Inter
Foto: Ricardo Duarte/ Inter

No apagar das luzes Lomba ainda fez grande defesa bloqueando a finalização de Matheus Sávio. A vitória deixou o Inter com 46 pontos, dividindo a liderança com o são Paulo com a mesma pontuação. O Flamengo é quarto colocado com 41 pontos e pode perder posição em caso de vitória do Grêmio nesta quinta-feira.

Leia todas as notícias do Inter

No final de semana o Inter recebe o Grêmio para o grenal 417. O jogo acontece no Beira-Rio às 16h e já tem todos os ingressos vendidos. O Flamengo encara a Chapecoense no Maracanã, no sábado.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.