Documentário sobre Chapecoense estreia na Netflix

para-sempre-chape-divulgacao.jpg

Foto: Divulgação

A Netflix disponibilizou, na última terça-feira, o documentário Para sempre Chape, de Luis Ara. O filme foi lançado em agosto deste ano e conta a história da Chapecoense até a tragédia que vitimou 71 pessoas. O filme ainda retrata os cinco meses posteriores ao acidente e conta com depoimentos de familiares das vítimas e dirigentes do clube catarinense.

Apoie o Conexão Grenal. Entre para o nosso clube.

É sempre doloroso relembrar a tragédia ocorrida no dia 29 de novembro de 2016. A trajetória de superação de um pequeno clube do interior catarinense até a elite do futebol nacional.

A disputa de sua primeira competição continental em 2015, via sul-americana, a queda em pé diante de um gigante como o River Plate, o retorno para a competição no ano seguinte. A chegada até a final, superando equipes como o Junior de Barranquilla e o San Lorenzo são retratadas no documentário.

Leia outras postagens do Futebol e Cultura

Familiares e amigos das vítimas, além do depoimento de sobreviventes, retratam a dor sentida por todos naquela chuvosa – na Colômbia e em Chapecó. A película termina contando a reconstrução da equipe, à dedicação daqueles que ficaram em honrar o nome dos que partiram… Mesmo quase dois anos depois do acidente as feridas quando se fala do assunto permanecem abertas. Tanto futuro ceifado por ganância.

Veja o Trailer de Para Sempre Chape:
Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

scroll to top
error: Este conteúdo é protegido por leis de direito autoral.