Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Grêmio, Internacional, Notícias

Dupla grenal tem rodada decisiva no Brasileirão

Enquanto o Inter recebe o São Paulo, no Beira-Rio, o Grêmio vai até a capital paulista encontrar o Palmeiras, no Pacaembu. Os jogos marcam os encontros de quatro dos cinco líderes do Brasileirão.

Apoie o Conexão o Grenal. Entre para o nosso clube.

No Pacaembu o líder do Brasileirão, o Palmeiras, recebe o Grêmio. Será o reencontro de Felipão com o tricolor depois de sua última passagem pelo clube gaúcho, em 2015.

O Grêmio irá para campo com vários desfalques. Grohe, Ramiro, Éverton, Cortez e Léo Moura estão ausentes do confronto deste domingo. Felipão não contará com Borja, Victor Luis, Felipe Melo e Marcos Rocha.

O jogo entre Grêmio e Palmeiras está marcado para às 16h, no Pacaembu. O Conexão Grenal acompanha o jogo a partir das 15h através do Twitter.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Ficha Técnica

Palmeiras | Weverton; Diogo Barbosa, Antônio Carlos, Gustavo Gómez e Mayke; Thiago Santos, Bruno Henrique e Moisés; Willian, Dudu e Deyverson. Técnico: Felipão.

Grêmio | Paulo Victor; Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Cícero, Maicon, Alisson, Luan e Pepê; Jael. Técnico: Renato Portaluppi.

Arbitragem de Ricardo Marques Ribeiro apita a partida, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meurer.

Na história Grêmio e Palmeiras se encontraram 92 vezes. O time paulista venceu 39 jogos e foi derrotado em apenas 19. Houve ainda 34 empates. O Grêmio marcou 97 gols e sofreu 133.

Foto: Ricardo Duarte/ Inter
Foto: Ricardo Duarte/ Inter

No mesmo horário, só que em Porto Alegre, o Inter recebe o São Paulo. Em algumas semanas as equipes estavão brigando pela liderança, agora se encontram na terceira e quarta colocações.

Três pontos atrás do líder, o Inter vai para o relvado do Beira-Rio sem Rodrigo Moledo. O ponto positivo para Odair é a volta de Dourado e Leandro Damião. Do lado São Paulino, Diego Aguirre não contará com Éverton, principal nome da equipe na temporada. Depois de liderar o campeonato, o São Paulo precisa reencontrar as vitórias.

O jogo entre Inter e São Paulo, no Beira-Rio, está agendado para as 16h. O Conexão Grenal acompanha o jogo a partir das 15h através do Twitter.

Foto: Ricardo Duarte/ Inter
Foto: Ricardo Duarte/ Inter
Ficha Técnica

Inter | Marcelo Lomba; Fabiano, Victor Cuesta, Emerson Santos e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Nico López e D’Alessandro; Pottker. Técnico: Odair Hellmann.

São Paulo | Sidão; Rodrigo Caio, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson, João Rojas, Nenê e Bruno Peres; Tréllez. Técnico:  Diego Aguirre.

Arbitragem de Braulio da Silva Machado, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Neuza Ines Back.

Na história gaúchos e paulistas se encontraram 76 vezes. O Inter venceu 24 partidas e foi derrotado em 27, ocorreram ainda 25 empates. O colorado marcou 79 gols e levou 93.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.