Conexão Grenal

Mata-mata em um Brasileirão de pontos corridos para a dupla GreNal

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

O Brasileirão mais disputado dos últimos tempos criou a expectativa de um campeonato aberto até o fim. São cinco times próximos e bem vivos na briga pelo título. Quatro deles se enfrentam neste final de semana, na 29ª rodada. No domingo, dia 14, Inter x São Paulo jogam no Beira-Rio, Palmeiras x Grêmio no Pacaembu. Para a dupla GreNal, é um mata-mata dentro dos pontos corridos.

Apoie o Conexão Grenal. Entre para o nosso clube.

Inter e São Paulo vivem um momento de instabilidade no campeonato. O colorado perdeu dois dos últimos quatro jogos, ambos para equipes que brigam para não cair, Chapecoense e Sport. Fez 4 pontos. O tricolor paulista vive fase pior ainda, não ganhou nenhum das últimas quatro partidas, com três empates e uma derrota, esta justamente para o líder Palmeiras. Uma vitória no confronto direto no Beira-Rio é fundamental para se aproximar da liderança e ganhar força para a sequência da competição.

Foto: Ricardo Duarte/ Inter

A seu favor, o Inter tem sua torcida. No estádio Beira-Rio, o colorado tem mais de 80% de aproveitamento. Mas as últimas atuações têm preocupado os torcedores. Mesmo contra o Vitória, quando venceu, o time teve dificuldades para chegar ao resultado positivo. Assim, a forma de jogar, um dos principais méritos do time, passou a ser questionada. Odair vive um dilema: seguir apostando na forma de jogar que deu certo ou tentar uma nova forma de jogar. É a reta final do campeonato. O Inter já está praticamente na Libertadores, já foi mais longe do que esperava. Na minha opinião, deve arriscar, não tem nada a perder.

O tropeço do Grêmio contra o Bahia na Arena, 2-2, tornou ainda mais importante o jogo fora contra o Palmeiras. Se perder no Pacaembu, o tricolor gaúcho ficará 8 pontos distantes do líder. Em apenas 9 rodadas e tendo as semifinais da Libertadores no meio delas, a missão se torna quase impossível. Palmeiras x Grêmio é um mata-mata para o time gaúcho no qual nem o empate serve.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Enfrentar o Palmeiras de Felipão não tem sido nada fácil. No Brasileirão, o time está invicto com o técnico. Para piorar, o Grêmio não tem meio time: Marcelo Grohe, Léo Moura, Kannemann, Cortez, Ramiro e Éverton não enfrentam o time paulista. Por outro lado, o Palmeiras também terá vários desfalques: Victor Luis, Felipe Melo, Marcos Rocha e Borja. Diogo Barbosa, que assim como Mayke conseguiu efeito suspensivo, ainda é dúvida. Gustavo Gómez deve ir para o jogo. Com dois times desfalcados, vai pesar sem dúvida a força do grupo. Logo contra o clube que tem, em teoria, o grupo mais forte do país.

Independente das dificuldades, a dupla GreNal chega ao final de semana como se tivesse em um mata-mata: precisando vencer. Derrotas de Inter e Grêmio contra São Paulo e Palmeiras, respectivamente, afastam os dois times gaúchos da briga pelo título. Se vencerem, a briga pelo título fica ainda mais acirrada.

Sair da versão mobile