Foto: Ricardo Duarte/ Inter
- Da arquibancada, Opinião

Colorados, conseguimos sair da Série B e classificarmos para a Libertadores 2019

Colorados, as nossas cerejas do bolo foram ficar longe do Z4, ter uma classificação em terceiro lugar dentro do G4, e de lambuja conquistamos uma das vagas de grupo da Libertadores 2019.

Apoie o Conexão Grenal. Entre para o nosso clube.

Até aqui foi de doer ver o time sempre jogando um futebol sem encanto, mas sempre lutando dentro deste fácil campeonato da Série A.

E num domingo do dia 26/novembro tivemos que dar Tchau ao Beira-Rio. Quem Tchê viu quase lotado em muitos jogos neste ano de 2018, até parece que os jogadores tiveram desempenhos maravilhosos.

É estranho este quarteto amoroso entre o clube, torcedores, treinador e jogadores, porque a relação jamais é de plena harmonia para que este amor não precise sofrer tanto, e vibrar no final sem estresse com vitórias convincentes.

O futebol nos treinos, a escolha dos jogadores para os jogos, as táticas da prancheta do professor Odair sempre foram tão estranhas, que na maioria das vezes se tornava enigmático, misterioso e bagunçado, que nós não conseguimos entender o que os jogadores estavam fazendo dentro da partida, independente do adversário.

Esta torcida Colorada que é muito maior que o time, sempre sonhou, ajudou fora das quatro linhas do gramado, e mesmo não assistindo vestindo a mesma camisa que ela, jogadores com um tremendo padrão Internacional Tchê.

Estes rejeitados jogadores, mesmo jogando uma bolinha murcha, também sofreram muito dentro do G4. Primeiramente deixaram de ser campeão por incompetência.

Depois focaram no plano B que era tentar levar o clube para a Libertadores, sem precisar fazer a prova do ENEM da América do Sul.

Como é que pode um time com estes altos e baixos, ter um imã energético para conseguir atrair o povo vermelho e branco para emanar novas energias dentro do Beira-Rio?

Quem sabe pelo fato da torcida Colorada ser tri inteligente, paciente, sensível, e estar carente de grandes títulos, já sabia desde o fim do ano passado e, principalmente, depois da eliminação do Gauchão e Copa do Brasil, que se não fosse em grande massa aos jogos do Brasileirão, o objetivo maior deste ano, não conseguiria ser alcançado.

Que torcida é esta que, até o momento, viu o seu terrível time vencer diversos jogos dentro do Beira-Rio, não deslanchar fora de casa, e mesmo assim continuou vibrando, sofrendo reclamando, chorando, devido a falta de um futebol melhor jogado através do time do Internacional?

Nesta penúltima rodada conseguimos ver o time vencer mais uma partida da Série A, com dois gols do Nico López contra o jovem time do Fluminense.

Ainda bem que vamos ir para última partida contra o Paraná, já garantido dentro do G4 e Libertadores.

Pode comemorar torcida Colorada, afinal poderia estar bem pior a situação.
Vejam o desespero que devem estar as torcidas da Chapecoense, Sport Recife, América-MG, Vitória, Paraná, vendo os times grudados no Z4. Larga d’eu segunda divisão.

Vamos fechar com chave de ouro este ano, mesmo sem levantar uma Taça de Campeão.

Escrito por Dorian Bueno

Titular da coluna Da Arquibancada.
Leia outras publicações de Dorian Bueno

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.