- Grêmio, Internacional, Notícias

Dupla grenal vive momento similar na reta final do Brasileirão

Com o Brasileirão findando em duas rodadas a dupla grenal entra em campo neste domingo com ambições similares. A rodada do meio de semana não foi positiva, além de ambas as equipes perderem a derrota do Grêmio para o Flamengo também afetou a situação colorada na competição. Neste domingo o Grêmio enfrenta o Vitória, na Bahia, e o Inter recebe o Fluminense, no Beira-Rio.

Apoie o Conexão Grenal. Entre para o nosso clube.

O Inter, que entrou na última rodada com chances de título, viu as possibilidades em 2018 findarem após a derrota para o Atlético MG somada as vitórias dos rivais Flamengo e, principalmente, Palmeiras. Seguindo o ditado mais sorte que juízo, o colorado também não perdeu a terceira colocação, já que Grêmio e São Paulo foram derrotados.

Para o jogo contra o Fluminense, que luta para não ser rebaixado, Odair não poderá contar com os lesionados Leandro Damião e Zeca. Wellington Silva, por força de contrato, também está fora do jogo. A boa notícia está por conta do retorno de Rodrigo Moledo ao lado de Cuesta na zaga colorada. Jonatan Alvez foi quem concedeu entrevista após o treinamento deste sábado, o que indica que ele será o substituto de Damião no cotejo.

Do lado do Fluminense, a crise é forte. O Time não marca gol neste campeonato brasileiro faz seis jogos. A derrota para o Bahia agravou a situação. Neste momento o Flu ocupa a 13ª posição com 42 pontos, 5 a mais que o primeiro time na zona do rebaixamento, o Sport Recife.

Inter e Fluminense jogam às 19h no Beira-Rio. O Conexão Grenal acompanha o jogo através do twitter logo após a partida entre Vitória e Grêmio.

treino-inter-ricardo-duarte-2018 (2)

Ficha Técnica

Inter | Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, D’Alessandro e Nico López; Leandro Damião. Técnico: Odair Hellmann

Fluminense | Júlio César; Ibañez, Gum, Digão e Jadson; Richard, Airton, Sornoza e Ayrton Lucas; Marcos Junior e Luciano. Técnico: Marcelo Oliveira.

Arbitragem de Héber Roberto Lopes, auxiliado por Kleber Lúcio Gil e Henrique Neu Ribeiro.

Na história houve 80 jogos entre gaúchos e cariocas. O Inter venceu 30, perdeu 25 e houve outros 25 empates. No total o colorado marcou 100 gols e sofreu 95.

treino-gremio-lucas_uebel-2018 (2)

A situação do Grêmio não é muito diferente da do Inter. A briga pelo título já acabou faz algumas rodadas, mas a luta pela manutenção no G4 permanece. Neste dmonigo, às 17h, o tricolor gaúcho terá pela frente um adversário que pode terminar a rodada com seu rebaixamento consumado. Se for derrotado pelo Grêmio, o Vitória estará na Série B de 2019. Mesmo vencendo o jogo o clube precisa de outros resultados combinados para não cair já neste domingo.

Renato contará com a volta de Walter Kannemann, depois deste servir a seleção argentina. Outro retorno provável é de Maicon, que esteve fora dos últimos jogos. Matheus Henrique está fora depois de receber o terceiro cartão amarelo diante do Flamengo. Uma vitória na Bahia não confirmará o Grêmio no G4 pois o tricolor gaúcho soma a mesma pontuação do São Paulo. Ambas as equipes possuem 62 pontos e estão três atrás do Internacional, terceiro colocado.

O encontro entre Grêmio e Vitória está marcado para as 17h, no Barradão. O Conexão Grenal acompanha o jogo através do twitter a partir das 16h 40.

treino-gremio-lucas_uebel-2018 (1)

Ficha Técnica

Vitória | João Gabriel; Jeferson, Aderllan, Lucas Ribeiro e Benítez; Willian Farias, Léo Gomes e Rhayner; Erick, Lucas Fernandes e Léo Ceará. Técnico: João Burse.

Grêmio | Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel e Maicon; Ramiro, Jean Pyerre e Everton; Jael. Técnico: Renato Portaluppi.

A arbitragem será de Raphael Claus, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Rogerio Pablos Zanardo.

Na história Grêmio e Vitória se enfrentaram 48 vezes. O tricolor gaúcho venceu 23, foi derrotado em 13 e houve ainda 12 empates. Ao todo o Grêmio marcou 60 gols e sofreu 38.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.