Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Grêmio, Notícias

Grêmio fica no empate e tem sua vaga no G4 ameaçada

Estádio vazio. De um lado uma equipe lutando para não ser rebaixada, mas sem muitas forças para evitar a queda. Do outro lado um semifinalista de Libertadores desmontado por lesões e suspensões, também sem ânimo para brigar pelo que resta na temporada.

Apoie o Conexão Grenal. Entre para o nosso clube.

O encontro entre Vitória e Grêmio, no Barradão vazio, teve bons momentos. Ambas as equipes chegaram a acertar a trave de seus oponentes, mas em linhas gerais o cotejo não foi bom. Enquanto o Vitória demonstrava os motivos de estar na zona de rebaixamento, o Grêmio não acertava o pé em momentos decisivos.

As alterações aconteceram já na etapa inicial. Com 24′ o técnico do Vitória tirou Marcelo Benítez, lesionado, e colocou Fabiano. Renato, incomodado com a atuação da equipe gaúcha retirou Michel, que havia recebido cartão amarelo, e colocou Alisson, recuando Ramiro para atuar como volante.

De chances mesmo tivemos duas, ambas do Grêmio. Éverton ficou nas luvas de João Gabriel e Cícero acertou a trave do time baiano. Na etapa final o jogo melhorou, mas não muito. As equipes ficaram mais ofensivas e finalmente o Vitória atentou contra o gol de Paulo Victor. O arqueiro fez boas intervenções e chegou a sofrer uma luxação em um dos dedos quando todas as alterações já haviam sido processadas por Renato.

O técnico gremista retirou André, mais uma vez apagado, para a entrada de Jael. A outra alteração promovida por Portaluppi foi a retirada de Jean Pyerre para a entrada de Thonny Anderson. O jovem conseguiu ter boas chances, mas acabou desperdiçando. Outro que também não aproveitou as oportunidades foi Geromel.

Confira a tabela do Brasileirão 2018

Com o empate o Grêmio segue na quarta colocação, agora com 66 pontos. Entretanto o São Paulo enfrenta o Sport Recife nesta segunda feira e pode superar o tricolor gaúcho na classificação. No próximo domingo o Grêmio recebe o Corinthians, na Arena, na rodada de encerramento da temporada.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.