Foto: Ricardo Duarte/ Inter
- Internacional, Notícias

Inter vence o América-MG e segue na caça ao líder Palmeiras

A vitória do Inter diante do América-MG por 2 a 0 deixou o colorado 5 pontos atrás do Palmeiras, líder do Brasileirão 2018. no domingo o colorado enfrenta o Botafogo, no Domingo.

Apoie o Conexão Grenal. Entre para o nosso clube.

O primeiro tempo foi de controle colorado, que ditou o que desejava do adversário. Aos 4′ Edenilson teve a oportunidade de abrir o marcador, mas parou nas luvas de João Ricardo. Aos 7′ foi Damião quem teve a chance para abrir o marcador. O gol mesmo só saiu aos 23′. Edenilson lançou Damião, dentro da área, que finalizou forte e cruzado.

Depois de fazer o gol o Inter deu espaços para o América crescer no jogo, mas isso acabou não resultando em perigo efetivo. Gerson Magrão e Rafael Moura tiveram chances, assim como Nico também criou oportunidades para o colorado. O clube gaúcho ampliou em um contra-ataque aos 45′ do 1T, quando Damião serviu Edenilson.

A etapa final foi morna. Rafael Moura chegou a acertar a trave aos 9′, mas depois disso pouca coisa aconteceu. Odair retirou Wellington Silva para a entrada de Rossi, Givanildo Oliveira retirou Gerson Magrão e Leandro Donizete para as entradas de Giovanni e Juninho. Ademir ainda assustou Lomba em uma finalização salva por Moledo.

Na casa dos 30′ Fabiano, amarelado e fora do combate contra o Botafogo, saiu para a entrada de Zeca. Outra alteração feita por Odair foi a saída de Damião para a entrada de Jonatan Alvez. Givanildo retirou Ademir para Robinho ir ao jogo.

Leia todas as notícias do Inter

Com a vitória por 2 a 0 o Inter mantém a sua segunda colocação no Brasileirão, ficando 5 pontos atrás do Palmeiras. No domingo o colorado duela com o Botafogo, fora de seus domínios.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.