- Da arquibancada, Opinião

A cor do céu de Deus no Rio Grande do Sul é Grenal

Perdoa-me meu Deus, mas quanta discriminação quanto à cor do céu, mas sei que é devido à interação dos raios solares com atmosfera, se não tudo seria trevas, já que a dispersão da cor azul é muito maior do que a vermelha.

Apoie o Conexão Grenal. Entre para o nosso clube.

Quando está para nascer um novo anjo chamado de criança, lá no enxoval dela caso for um lindo menino já está quase tudo dominado de azul, mas se for uma linda menina a cor predominante é o rosa e não o vermelho.

Querido Deus, ontem no final da tarde fiquei observando as nuvens lá no alto e percebi que o seu céu parecia que estava congelado, parado, fiquei ali concentrado, viajando, olhando este imenso céu anil e muitas lembranças e loucuras surgiram na minha mente.

Penso que a maçã vermelha é deliciosa, queima calorias, ajuda na saúde, mesmo que lá em Gênesis no início da vida comeram esta fruta proibida e causaram um estrago na sua obra pelo desejo do pecado.

Quem sabe foi por isto que céu não é vermelho.

O Senhor fez muitos olhos verdes e azuis que ficam sempre lindos no olhar, mas a cor vermelha somente aparece quando os drogados estão chapados e quem bebeu demais avermelhado.

Meu Deus, para mim mesmo cheio de discriminação o vermelho é a cor mais bonita desta vida.

Pulsa os nossos corações, nos da fome, gera energia sexual, bomba e renova a nossa mulher todos os meses, dá o tom avermelhado nos lábios carnudos da nossa amada, e no horizonte quando chega o final da tarde, lá atrás do Guaíba através do por do sol, vira um cartão postal porque o Senhor quis assim, Amém.

Estou aqui tentando entender que o Senhor fez o CÉU assim, para gerar muita paz entre os torcedores Zequianos, Cruzeirenses, Gremistas e Colorados, mas o cartão de expulsão de jogadores é vermelho.

Ainda bem que gostar do Internacional e Colorado mesmo na segunda divisão ainda não foi considerado pecado, mas respeitamos os azulados, por que nós todos somos pecadores e torcedores sem discriminação.

Aqui na terra o azul e branco também está impregnado na roupa de um tal garoto da jovem guarda que ainda é supersticioso mesmo acreditando em Jesus Cristo, e de tantas outras coisas do nosso maravilhoso cotidiano.

Aqui no Rio Grande do Sul falam que o nosso sangue é igual aquela cachaça azulada de Santo Antônio da Patrulha na beira da estrada, mas Graças ao nosso Bom Deus, na Santa Ceia do Senhor tomamos do verdadeiro sangue de Jesus que é vermelho e poderoso.

Pagamos a conta das conseqüências de gostar e amar as palavras mesmo que às vezes as tornamos elas muito mais multicoloridas e alegres através de recursos dos computadores.

Graças a Deus nós escrevemos todos os dias e mesmo assim as letrinhas ficam quietinhas cheias de pecados, procurando entender o que não sabemos, e principalmente por que acreditamos na misericórdia do Senhor.
A vida é um mar de alegrias nas cores que desejarmos em nossos sonhos, Amém.

Escrito por Dorian Bueno

Titular da coluna Da Arquibancada.
Leia outras publicações de Dorian Bueno

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.