Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Grêmio, Internacional, Notícias

Brasileirão 2018 termina com empate do Inter e vitória do Grêmio

Na tarde deste domingo a dupla grenal encerrou a sua participação no Brasileirão 2018. Em Porto Alegre o Grêmio confirmou a quarta colocação ao vencer o Corinthians por 1 a 0, gol de Jael. Já em Curitiba o Inter ficou no 1 a 1 com o rebaixado Paraná.

Apoie o Conexão Grenal. Entre para o nosso clube.

Sem metas maiores nesta última rodada o Inter entrou em campo apenas para cumprir tabela. Mesmo assim os reservas do colorado criaram situações de risco e levou perigo ao gol paranista aos 11′, mas Jesiel salvou em cima da risca após finalização de Wellington Silva.

Logo com 21′ o Paraná precisou fazer uma alteração, sacando igor para a entrada de Felipe Augusto. O Inter controlava o jogo e levava perigo, mas não conseguia converter as oportunidades em gol. A resposta Paranista aconteceu aos 32′ em finalização sem perigo de Andrey.

O lance de maior perigo na primeira etapa aconteceu no chute de Jonatan Alvez que passou ao lado da meta de Richard. O primeiro tempo terminou assim, só com o Inter tendo uma chance real de gol.

Foto: Ricardo Duarte/ Inter
Foto: Ricardo Duarte/ Inter

Enquanto isso, em Porto Alegre, o Grêmio ditava o ritmo do jogo diante do Corinthians. Everton fez grande jogada entortando Fagner e Jadson, mas foi parado com falta, aos 9′. Cerca de 2′ depois o tricolor fez grande jogada envolvendo Maicon, Ramiro e Alisson, o meia encontrou Maicon na direita, ele só precisou cruzar para Jael, aproveitar o desvio e cabecear para as redes.

O 1 a 0 deu tranquilidade para o Grêmio, que seguiu criando e buscando ampliar o marcador. Aos 14′ Everton fez grande jogada dentro da área do Corinthians e só parou na trave. Em nova jogada de Everton, aos 16′, Fagner, Gabriel e Léo Santos não conseguiram parar o meia, que acabou finalizando e conseguindo um escanteio.

Depois do jogo dar uma esfriada, Alisson teve bom momento, aos 31′, ele cabeceou com todo cuidado do mundo, mas acabou colocando a pelota pela linha de fundo. Cássio estava batido no lance. Aos 39′ Jair Ventura sacou Mateus Vital para a entrada de Clayson.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

O segundo tempo começou mais agitado em Curitiba. O Paraná levou perigo logo no primeiro minuto, em finalização de Alesson, de cabeça. Lomba fez grande defesa. A resposta colorada foi rápida e Jonatan Alvez chegou a driblar o arqueiro, mas a defesa salvou em cima da risca.

Os treinadores mudaram aos 11′. Charles saiu para a entrada de Rayan, no Paraná. Wellington Silva saiu para dar lugar a Nico Lopez. Com 20′ Jonatan Alvez recebeu cruzamento de Nico, após boa jogada pela esquerda e só teve o trabalho de completar para as redes.

Confira a tabela de classificação do Brasileirão 2018

Depois disso quem cresceu foi o Paraná, que chegou a levar perigo aos 29′, com finalização de Felipe Augusto, mais uma vez Lomba salva o colorado. Odair ainda sacou Rossi para a entrada de Patrick, e Juan Alano para entrar Sarrafiore. Aos 46′, Jhonny Lucas faz jogada individual e bate na saída de Lomba. O 1 a 1 deu números finais ao jogo e ao campeonato.

Na Arena do Grêmio e tricolor perdeu força, mas o Corinthians não conseguiu se impor a ponto de igualar o marcador. Romero chegou a criar uma chance de perigo aos 3′. No desenrolar do segundo tempo o técnico Renato sacou Léo Moura, Maicon e Jael para as entradas de Matheus Henrique, Douglas e André.

Com a vitória por 1 a 0 o Grêmio chegou aos 65 pontos e confirmou a quarta colocação, classificando direto para a fase de grupos da Libertadores 2019. O São Paulo, outro postulante ao quarto lugar, foi derrotado e terminou no quinto posto.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.