Foto: Ricardo Duarte/ Inter
- Da arquibancada, Opinião

O Internacional terá um ótimo time em 2019

Torcedores inteligentes e felizes. O presidente pode ser o que for eleito de forma democrática pela maravilhosa torcida Colorada. Os Diretores devem ser mais realistas e capazes de contratar ótimos jogadores. O Treinador poderia ter um elenco com mais craques, e ser tri arrojado dentro do campo de jogo.

Apoie o Conexão Grenal. Entre para o nosso clube.

O time titular, não pode ter muita frescura com nomes e numerações tipo aquela de basquete, parece que os números pesam na camisa.

Um – Goleiro
Dois – Lateral direito
Três – Zagueiro
Quatro – Quarto zagueiro
Seis – Lateral esquerdo
Cinco – Centro médio
Oito – Meia direita
Dez – Meia esquerda
Sete – Ponta direita
Nove – Centroavante
Onze – Ponta esquerda

Assim fica bem mais fácil de colocar cada macaco no seu galho, sem precisar ficar inventando números e posições. Se o cara treinou para ser arqueiro e goleiro, precisa sair de baixo da goleira, saber pular mais que os adversários, e não pode querer ser o centroavante. Se o lateral treinou a vida toda para marcar e atacar, escale quem saiba fazer as duas funções.

Se o zagueiro treinou para defender e saber sair jogando, não escale quem somente dá balão. Se o centromédio que é o verdadeiro cabeça de área, a bola tem que passar por ele na armação das jogadas.

Se os meias serem mais defensores do que armadores, vão ficar longe dos atacantes, tem que jogar com inteligência. Se os pontas tiverem que ficar marcando toda hora os laterais adversários, não chegarão na linha de fundo com força para cruzar bolas com precisão.

No caso do centroavante, ele tem que saber jogar de pé, de costas, de frente, de lado, no chão, saber saltar mais que os adversários dentro da área, saber cabecear a bola dentro da goleira, evidente com os olhos bem abertos e com a testa para fazer muitos Golllllllsssss.

Este é o meu time ideal para o Colorado em 2019.

Escrito por Dorian Bueno

Titular da coluna Da Arquibancada.
Leia outras publicações de Dorian Bueno

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.