Foto: Ricardo Duarte/ Inter
- Internacional, Notícias

Para cumprir tabela, Inter enfrenta o Paraná fora de casa

A partida é válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro e ocorre neste domingo às 17h, no Estádio Durival Britto, em Curitiba. Como os dois times estão com seus destinos traçados no torneio nacional, ambas entram em campo para cumprir tabela.

Apoie o Conexão Grenal. Entre para o nosso clube.

O Internacional é 3° colocado, com 68 pontos e independente se ganhe ou perca, o clube gaúcho não tem como ser ultrapassado pelo seu arquirrival, o Grêmio, que possui 62 pontos e nem ultrapassar o Flamengo, que possui 72. O Paraná já está rebaixado e é lanterna, com 22 pontos. Mesmo se vencer, não há como ultrapassar o vice-lanterna, o Vitória, que possui 37.

O técnico Odair Hellmann apenas promoveu um treino leve de marcação para o último compromisso do ano. A escalação que será utilizada neste confronto será muito diferente da habitual. Dos 11 jogadores considerados titulares, apenas Marcelo Lomba, Rodrigo Moledo e Víctor Cuesta atuarão. Fabiano, Leandro Damião e William Pottker seguem lesionados. Iago, Edenílson, Patrick, Dourado, D´Alessandro e Nico López ficarão disponíveis no banco de reservas.

Com isso, o Inter mantém o esquema tático em 4-2-3-1, porém com a linha defensiva formada por Gabriel Dias (improvisado na lateral-direita), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel. Charles e Juan ficam a cargo da volância, abastecendo Camilo, que cumpre função de armador, Wellington Silva e Rossi, estes com liberdade para avançar. O jogador mais avançado será Jonatan Alvez.

Quanto ao Paraná, Dado Cavalcanti terá os dois volantes titulares fora deste jogo. Leandro Vilela recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Botafogo por 2X1 e portanto, está suspenso. Alex Santana, por pertencer ao Inter, não pode atuar na partida.Entram em seus lugares respectivamente Jonhy e Alesson. Desta maneira, a equipe mantém o esquema tático no 4-3-3.

O Conexão Grenal inicia a transmissão a partir das 16h30, através do Twitter junto com a cobertura de Grêmio e Corinthians.

Foto: Ricardo Duarte/ Inter
Foto: Ricardo Duarte/ Inter

Ficha Técnica

Paraná | Richard; Wesley Dias, Jesiel, Charles e Igor; Jhony, Jhonny Lucas e Alesson; Andrey, Juninho e Keslley. Técnico: Dado Cavalcanti.

Inter|MarceloLomba; Gabriel Dias, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Charles, JuanAlano e Camilo, Rossi e Wellington Silva; Jonatan Alvez. Técnico: Odair Hellmann.

Rodrigo Carvalhaes de Miranda apita a partida, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Michael Correia. O trio de arbitragem é carioca.

Na história | Internacional e Paraná já se enfrentaram 36 vezes, distribuídas entre 13 vitórias do Colorado, 15 dos paranaenses e oito empates. O Inter marcou 41 gols e sofreu 47.

Escrito por Rafael Jadovski

Leia outras publicações de Rafael Jadovski

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.