- De olho na base

Clássico Grenal abre a semana da dupla na Copa Santiago

Na noite desta segunda-feira, 21, acontece o primeiro clássico grenal da temporada. A dupla se encontra na 31ª edição da Copa Santiago, que acontece até o próximo domingo, 27. O jogo está marcado para às 21h 30 no Estádio Alceu Carvalho.

Apoie o Conexão Grenal. Entre para o nosso clube.

Ambas as equipes estão no Grupo B da competição. O Grêmio é o líder com 7 pontos em três jogos. Ao todo marcou 8 gols e sofreu 5. O Inter é o vice-líder com um ponto a menos e os mesmo três jogos. O colorado marcou 6 gols e sofreu três.

Elias Paula, com 3 gols, e Diego Rosa, com 2, são os artilheiros do Grêmio. Já o Inter é mais plural na autoria dos tentos. Nenhum dos atletas do colorado marcou mais de um gol na competição. Jean Gomes, Vinícius Melo, Lucas Mazetti, Marcelo Valencia, Adriel Schultz e Guilherme Pato são os autores de todos os tentos colorados na competição.

O jornalista Júlio Martins, que cobre a Copa Santiago in loco, destaca dois jogadores do Grêmio “habilidoso meia Pagliarini e o atacante Elias, que tem muita velocidade e força”. Já os colorados devem ficar de olho nos extremas Guilherme Pato e Lucas Mazetti. Entretanto Mazetti está fora de combate devido a uma lesão.

Confira todas as notícias da Copa Santiago 2019

Júlio também destacou que devemos acompanhar “um jogo de muita intensidade”. E completou declarando que “são duas equipes muito bem organizadas dentro de campo e o Grêmio tem uma transição muita rápida. Eu arriscaria que teremos um clássico com muitos gols”, finalizou.

Na conversa com a equipe do Conexão Grenal, Júlio ressaltou que em Santiago não existe divisão de torcidas e que “por todos os lados a gente vê gremistas e colorados lado a lado, dividindo a cerveja e torcendo juntos”.

O Conexão Grenal acompanha o clássico através do twitter. O jogo pode ser visto através do canal da Copa Santiago no YouTube ou ouvido pelo site da rádio Conteúdos Criativos.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.