Conexão Grenal

Com a contratação de Felipe Vizeu, o Grêmio já tem o seu centroavante titular

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Chegando por empréstimo de um ano junto a Udinese, o atacante Felipe Vizeu é o mais novo reforço para o ataque gremista em 2019. Com passagem apagada pelo futebol italiano, Vizeu teve como melhor momento profissional o seu inicio de carreira no Flamengo. Com a camisa rubro-negra, o atacante fez 17 gols em 65 jogos disputados. Agora no tricolor gaúcho, Vizeu chega com a forte credencial de ser o 9 titular da equipe!

Apoie o Conexão Grenal. Entre para o nosso clube.

Na temporada passada, o tricolor encerrou o ano com dois centroavante disponíveis: Jael e André. O primeiro apesar de todo o seu esforço e dedicação, ainda não conseguiu cravar definitivamente o seu nome na equipe titular. Jael se manteve entre os 11 principais, muito mais pela fraco desempenho do seu concorrente. André chegou com a expectativa de ser o “matador” que faltava ao time desde a saída de Lucas Barrios. No entanto, o ex-jogador do Sport esteve longe de corresponder as expectativas da diretoria e principalmente dos torcedores. Com pouco vigor em campo e ausência de gols, André foi a grande decepção gremista em 2018.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Dado esse breve panorama dos dois atletas citados, não fica tão difícil deduzir que Felipe Vizeu chega para assumir o posto de centroavante titular. Vizeu possui características muito interessantes para um atleta de apenas 21 anos. Forte no corpo a corpo, bola área e proteção, o avançado detêm três qualidade indispensáveis para um bom centroavante de ofício. Além disso possui outros recursos relevantes como o drible e intensa movimentação. Portanto, mesmo tendo virtudes de um centroavante “a moda antiga”, também alia versatilidade ao seu jogo.

Grêmio anunciou, neste sábado, contratação de Vizeu

As características de Felipe Vizeu podem beneficiar o Grêmio das mais diversas formas em campo. No que diz respeito a sua qualidade na bola área, o tricolor enfim pode ter um atleta que lhe permita utilizar de mais cruzamentos para área e consequentemente obter êxito nesse recurso. A ausência de um jogador com forte jogo aéreo não possibilitava ao time tantas investidas em cruzamento originados principalmente pelos seus laterais. Com Felipe em campo, o tricolor ganha muitas possibilidades no jogo por cima.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Outra capacidade de Vizeu que pode fluir inclusive com maior facilidade ao clube comandado por Renato Portaluppi, é a sua movimentação aliada a capacidade de proteção para o pivô. Tradicionalmente, o Grêmio tem tido um trabalho de meio-campo fortíssimo. A linha de três ofensiva composta por Everton, Luan e agora provavelmente Alisson (dada a saída de Ramiro) tende a ter êxito nessa parceria com Vizeu, pois com sua movimentação o atacante pode criar ainda mais espaço para a passagem dos três habilidosos meias gremistas. Felipe Vizeu consegue puxar a marcação e retê-la com certa destreza, e isso tende a dar bons frutos para o tricolor.

Leia todas as notícias sobre o Grêmio

Como qualquer prognóstico, todas essas projeções quanto a Felipe Vizeu podem estar erradas. Porém, isso faz parte do jogo. Mas a análise inicial nos leva a crer que o Grêmio acertou em cheio nessa contratação. Para seguir de forma vitoriosa por mais um ano, nada melhor que ter um artilheiro em potencial no seu plantel. Agora ficamos no aguardo para saber como na prática, Vizeu irá se enquadrar no time gremista em 2019.

Sair da versão mobile