- De olho na base

Grêmio goleia o Inter na Copa Santiago 2019

O primeiro clássico grenal da temporada foi resolvido em apenas 25′. Esse foi o tempo necessário para o Grêmio ir quatro vezes ao ataque e marcar 4 vezes. Uma penalidade em favor do Inter, no último minuto, sacramentou os 4 a 1 no marcador. Na quarta-feira, 23, o Inter encara o Figueirense e o Grêmio enfrenta o Sport Recife.

Apoie o Conexão Grenal. Entre para o nosso clube.

O Inter começou o jogo indo mais ao ataque, mas sem ser efetivo. Logo aos 8′, na primeira investida do Grêmio, Elias invadiu a área e bateu cruzado. A pelota superou o arqueiro e ficou no barbante. Grêmio 1 a 0.

O Colorado não se intimidou e seguiu na busca de seu gol de empate. Aos 17′ o Grêmio ampliou o placar com Yan após jogada pela direita e cruzamento de Vanderson na medida para o camisa 9 guardar.

A equipe vermelha não teve nem chance de reagir e, menos de três minutos depois, acabou sofrendo o terceiro gol. Bola em profundidade para Elias vencer a marcação na velocidade e bater na saída do goleiro colorado. O 3 a 0 fez o técnico colorado mexer na equipe. Vini e Feliz deixaram o relvado para as entradas de Tavares e Jean Lucas.

Leia todas as notícias da 31ª Copa Santiago

Mal os jogadores pisaram no gramado e o placar já não era mais o mesmo. Um chute tímido de Wesley Duarte da intermediária ampliou o placar para 4 a 0. O Inter não se intimidou, mesmo com a ampla desvantagem. Aos 29′, cruzamento na área e o zagueiro Adriel venceu a marcação, mas acabou mandando por cima da meta gremista.

No intervalo o treinador colorado sacou o criticado Luis Vinícius para a entrada de Bernardo. Do outro lado o técnico gremista retirou Vanderson para a entrada de Yago. O começo do segundo tempo foi muito parecido com o início do jogo, onde o Inter ia mais para o jogo, mesmo que dando espaços para o tricolor.

O ritmo do jogo acabou diminuindo e o Grêmio teve bons momentos, sem alterar o marcador. O técnico colorado fez mais uma mudança, sacando Marcelo para a entrada de Cleberson. Em uma falta pela direita da defesa do Grêmio o Inter teve uma oportunidade, mas também não foi efetivo.

Fique De Olho Na Base

Já na reta final do cotejo o atacante Elias saiu aplaudido pelo público para a entrada de Léo Fenga. Pagliarini também foi sacado pelo treinador para a entrada de Wesley Lima.

Antes do apagar das luzes, Matheus revidou falta cometida por Wesley Lima e acabou expulso após receber o segundo cartão amarelo. O atleta tricolor também teve sua vida amarelada. Alterações foram promovidas nos instantes finais e o árbitro assinalou pênalti. Thalis cobrou e descontou.

O resultado do grenal consolida o Grêmio na primeira colocação do grupo B com 10 pontos. O Inter caiu para a terceira posição com 6 pontos e 0 gol de saldo. Na próxima quarta-feira, 19h 30, o Inter encara o Figueirense. Na sequência, às 21h 30, o Grêmio duela com o Sport Recife.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.