- De olho na base

Grêmio vence o Flamengo e decide Copa Santiago contra o Palmeiras

O Grêmio confirmou a classificação para a final da Copa Santiago. O tricolor derrotou, nesta sexta-feira, o Flamengo pelo placar de 2 a 0. Nesta sábado, 20h o Grêmio encara o Palmeiras na decisão. A equipe paulista é o atual campeão da copa.

Apoie o Conexão Grenal. Entre para o nosso clube.

O primeiro tempo foi equilibrado com ambas as equipes buscando o resultado. O Grêmio abriu o marcador com Natã. Cobrança de falta de Diego Rosa, arqueiro Bruno, do Flamengo, deu rebote e o zagueiro Natã empurrou para as redes.

Menos de 10′ depois o Grêmio subiu ao ataque com Wesley. O atleta gremista venceu a marcação e, na linha de fundo, cruzou rasteiro para o miolo da área onde Yan apareceu sozinho para ampliar o marcador. O Flamengo cresceu na reta final do primeiro tempo, mas não teve forças para descontar.

Após o intervalo o Grêmio tentou se impor nos minutos iniciais, mas com a vantagem no placar acabou vendo o Flamengo crescer. O time carioca criou oportunidades, mas não conseguiu ser eficiente nas suas finalizações. A manutenção do 2 a 0 classificou o Grêmio para a final da Copa Santiago. A decisão acontece neste sábado, 20h, diante do Palmeiras.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.